Fechando a SECOM 30

Direto do www.csonlineunitau.com.br

30ª SECOM entra para a história do Departamento de Comunicação

A 30ª Semana da Comunicação- SECOM- comprovou o quanto o Departamento de Comunicação contribui para o enriquecimento de debates entre o meio acadêmico e o mercado de trabalho.

banner-secom

Foram cinco dias de atividades que fomentaram a troca de conhecimentos entre estudantes, professores, convidados e comunidade. “Todos os palestrantes colaboraram com o enriquecimento da formação dos alunos. A bagagem prática dessas pessoas acrescentou aos conceitos teóricos apresentados em sala de aula”, afirma o Prof. Maurílio do Prado Láua, chefe interino do Departamento de Comunicação.
Na sexta-feira (03/09), último dia da SECOM, a banda Dois a Sentenciar agitou a platéia. Na sequência, Mariana TozzinI, Assessora de Comunicação Interna da Johnson & Johnson,  conversou com  os alunos sobre “Comunicação Corporativa: O que é? Quem faz? Como faz?”.  “Essa palestra reforçou os conceitos dos alunos. Isso foi bom para o pessoal que está iniciando o curso e também para relembrar aqueles que estão em pleno desenvolvimento de atividades”, salienta a Profa. Aline Fernanda Lima, do curso de Relações Públicas.
Os alunos do primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda promoveram um desfile de moda, que descontraiu e provocou o público. A partir do tema “Candie’s – Use por fora o que você sente por dentro”, o grupo abriu espaço para todos os estilos sem nenhum preconceito. Ao terminar o desfile a professora Aline Lima declarou, “Estou muito feliz em ver o engajamento dos alunos para a realização desse desfile, e é isso que nós esperamos de vocês, ou seja, a participação na realização dos nossos eventos”.
A Atlética da Comunicação aproveitou a oportunidade para entregar as medalhas para os alunos da Comunicação Social que participaram do 46ª JUTA – Jogos Universitários da Universidade de Taubaté-. Foram cinco medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Os alunos do curso de Webdesign também brilharam na SECOM.  Eles assumiram o encerramento da noite com apresentação de uma música inédita. Os estudantes foram responsáveis por todas as etapas do processo de produção. “Eles criaram um grupo de música – INDEX – definiram o estilo, além de toda estratégia de comunicação para o lançamento”, explica o Prof. Reuel Lopes, coordenador da atividade.

ACI – Agência de Comunicação Integrada

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *