ACIT participa de Hackathon promovido pela FATEC

ACIT é convidada para participar como “desafiadora” do 1º Hackathon promovido pela FATEC

No início do mês de novembro, a Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT) participou do 1º Hackathon, promovido pela Faculdade de Tecnologia de Taubaté – Centro Paula Souza (FATEC).

O presidente da ACIT, José Saud, durante evento HACKATHON

O Hackathon – modalidade Ideiathon – é uma maratona de ideias e a cada edição uma empresa ou instituição é convidada para participar apresentando um problema real para que os alunos possam trabalhar em possíveis soluções. Ao final, o “desafiador”, ou seja, a empresa convidada, é quem decide qual é a melhor solução.

Os alunos são divididos em equipes para que possam resolver o desafio de maneira rápida e eficiente, tendo como principal objetivo o aprimoramento dos estudantes nas técnicas de projeto, além de desenvolver a capacidade de trabalho em equipe e também o estímulo ao uso da criatividade e do aperfeiçoamento na habilidade de resolver problemas sob pressão.

HACKATHON de novembro tem apoio da ACIT

Nessa edição participaram 20 alunos, divididos em seis grupos, que foram avaliados por uma banca formada por professores da faculdade e demais avaliadores. A inscrição foi realizada pela internet e aberta ao público de forma gratuita e voluntária. Cada grupo recebeu um certificado de participação.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIT

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *