Evento atraiu grande público

3ª edição da SML teve participação de mais de 15 mil pessoas no Taubaté Shopping

O evento, que atraiu grande público para o centro de compras, foi marcado por mesa redonda, bate-papo e exposições

No último domingo (22) aconteceu o encerramento da 3ª edição da Semana Literária Monteiro Lobato no Taubaté Shopping. Durante toda a última semana passaram pelo centro de compras grandes nomes da literatura para bate-papos e lançamentos de livros. A SML de 2018 celebrou o centenário de Urupês, obra de Monteiro Lobato que revolucionou o mercado editorial brasileiro

Nos sete dias do evento, mais de 15 mil pessoas passaram pela SML, que teve como destaque os bate-papos com a youtuber Mari Maria, Pedro Bandeira e Juca Kfouri. A digital influencer realizou o lançamento de seu livro “Mari Maria: por trás da máscara”, que teve todos os exemplares levados ao evento vendidos e autografados por ela. A programação contou também com sessão de cinema da Turma da Mônica e exposição sobre empoderamento feminino.

Além disso, foi dado início ao projeto Convergência, que pretende estabelecer relações entre a cadeia produtiva cultural local com a Índia. Esteve no evento o Cônsul Geral da Índia, Vijay Singh Chaulan, e o presidente da Câmara Brasileira do Livro, Antônio Luís Torelli, para chancelarem o início desse diálogo.

Pedro Rubim, um dos organizadores, destaca o crescimento e a importância da semana literária. “A semana tem evoluído, tanto na quantidade de gente, quanto na quantidade de grandes autores presentes”, afirma. “A confiança dos autores de participarem do evento, a boa resposta do público, com interesse em participar, tudo isso conta muito.” Outro ponto de destaque para o organizador é a iniciativa de produzir um evento relacionado à literatura dentro de um espaço para compras: “É algo inusitado e que chama a atenção de quem participa, porque o comum é ter eventos desse tipo em livrarias; não ter um espaço, como a Praça de Eventos do shopping, à disposição.”

A SML tem como missão renovar a figura do escritor Monteiro Lobato para novas gerações, despertar e fomentar o hábito da leitura e promover e valorizar a cultura regional.

Fonte: Communicare – Camila Dezze

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *