Pra começar bem 2011

SMW/SP anuncia programação

Um dos mais importantes eventos de mídias sociais no mundo acontece entre os dias 07 e 11 de fevereiro com o apoio da Plataforma ProXXIma

O SMW/SP, um dos maiores eventos de mídias sociais do mundo, que acontecerá simultaneamente em 10 cidades na semana de 7 a 11 de fevereiro de 2011, é organizado pela Sixpix e terá o apoio daPlataforma ProXXIma. Em São Paulo, a sede principal do evento será a FAAP. Jackson Fullen (foto), que se tornou sócio da Sixpix há 2 meses, comenta que o interesse dos patrocinadores no SMW/SP foi grande. “Nem parece que estamos nas últimas semanas do ano, tenho várias reuniões todos os dias e tem até empresa revendo budgets que já estavam fechados para entrar no SMW/SP. Sem dúvida, isso acontece porque o tema tem a ver com as marcas, afinal mídias sociais é o assunto (e o desafio) do momento – e deverá ser por uns bons anos – mas vejo também que o trabalho da Sixpix no desenvolvimento de eventos focados na geração Y como o youPIX e o ResultsON tem refletido nesse interesse”, avalia.

A empresa está anunciando a Oi como patrocinadora master, com direito a naming-right do evento e, completando o quadro de empresas que estarão no SMW/SP, o Santander, a Fiat e a ClickIsobar. A Nokia e a JWT são parceiros globais do evento e também terão presença na edição brasileira. “Algumas outras participações estão em fase final de conversa e teremos boas novidades em breve”, avisa Fullen.

A agenda de programação também está praticamente fechada e promete ser diversificada, ousada e cheia de boas surpresas. O conceito do evento, segundo a empresa, será de discutir o negócio mídias sociais de uma forma ampla, envolvendo toda a cadeia, do blogueiro/tuiteiro ao grande empresário da área de comunicação, sempre em formatos soltos, provocadores e diferenciados. Os organizadores também prometem momentos “fun”. “O SMW/SP vai surpreender pois levaremos para o palco jovens que começaram a trabalhar com isso outro dia, para sentar lado a lado com sumidades do mercado de comunicações”, explica Lucas Couto (It’s Digital), um dos co-curadores do evento.

A lista dos primeiros participantes e debatedores do evento, que ainda pode estar sujeita a mudanças, dá uma boa ideia do que teremos por lá: Caio Túlio Costa, Helder Araujo (Busk), Mauricio Cury (Educartis), Edmar Bulla (Pepsico), Gabriel Jacob (EBP), @oficialjoão, Andrew de Andrade, Gustavo Jreige (Pólvora!), Marco Gomes (BooBox), Tim Lucas (TRW), Rosana Hermann (R7), Hugo Rodrigues (Publicis), Ricardo Guimarães (Thymus), Diego Remus (Startupi), Bruno Mastrocolla (Santander), RaphaV (Click), João Ciaco(Fiat), Pedro Porto(NBS), Luciano Palma, Gustavo Ziller(Aorta), Mr Manson, Leo Xavier (PontoMobi), Neto(Bullet), Edney Sousa(Blog Content), Eric Messa(Faap), Martha Gabriel, Giselle Beiguelman (PUC), Luiz Algarra (Papagallis), Rene de Paula (Locaweb), Gil Giardeli (Gaia Creative), Box1824, Roberto Martino(Cubocc), Marcelo Trípoli (iThink), Keid Sammour (Wunderman), Abel Reis (Click), Gustavo Fortes (Espalhe), Pyr Marcondes (ProXXIma), Inagaki, Lalai (Remix) e Luli Radfahrer, entre vários outros sendo confirmados. Rafinha Bastos acabou de confirmar a presença no evento e o The Meme Factory, grupo da NYU, fará um MemeShow especial.

De presenças internacionais já confirmadas, já está confirmado Daniel Kafie, um dos sócios da Vostu, uma das maiores empresas de social-games aqui do Brasil que acaba de levantar 30 milhões de dólares nos EUA e Ethan Zuckerman (MIT, TED), que participará em formato interativo em vídeo e skype, falando sobre o fato do mundo ter se transformado numa aldeia global mas onde cada um de nós continua falando com seus 50 amigos de sempre.

Nos próximos dias a Sixpix promete publicar a programação completa nowww.socialmediaweek.org/saopaulo. As inscrições abrirão apenas em janeiro.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

1 pensou em “Pra começar bem 2011

  1. Esse evento é muito bacana. Vale a pena participar. Pra mim, só por eles (Mentor Muniz Neto, Hugo Rodrigues, Ricardo Guimarães) já estava ótimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *