Prova realizada em Pinda terá sua 13ª edição

Corrida Pinda chega a sua 13ª edição em 2019

Prova acontece mais uma vez na região do Parque da Cidade e vai envolver crianças, jovens e adultos no dia 14 de julho

A Tenaris realiza pelo 13º ano consecutivo e em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba a Corrida Pinda, que em 2019 será disputada no dia 14 de julho (domingo). A concentração, largada e chegada, e premiação acontecem no Parque da Cidade. Já tradicional no calendário esportivo da região, a prova integra as comemorações do aniversário do município.

Os trajetos das diferentes categorias serão realizados no Anel Viário e em ruas próximas. Em mais uma edição, a prova está dividida nas seguintes categorias: Caminhada 5 km, Corrida 5 km (de 16 anos em diante, sendo dividida em categoria Geral e PCD), Corrida 10 Km (18 anos em diante), e nas subcategorias infantis – 50 metros (para crianças até 8 anos), Corrida 100 metros (de 9 a 11 anos), Corrida 600 metros (de 12 a 13 anos) e Corrida 1 km (de 14 a 15 anos).

Considerada a maior prova do estado de São Paulo com isenção de taxa de inscrição, a Corrida Pinda acontece desde 2007 com o patrocínio da Tenaris. “A empresa atua na comunidade por meio da educação, da cultura, do voluntariado e também do esporte. Neste último fator está a Corrida Pinda, que é um marco na promoção da saúde e da qualidade de vida na cidade”, destaca o Diretor de Recursos Humanos da Tenaris no Brasil, Luiz Henrique Silva Marcondes.

Inscrições

Novamente gratuitas, as inscrições serão online e estarão abertas a partir de 1º de julho. A expectativa é de que a prova reúna novamente cerca de 5 mil pessoas.

Retirada dos kits

Os kits dos inscritos para as corridas e para a caminhada deverão ser retirados no Ginásio de Esportes Juca Moreira (Rua Dr. Gustavo de Godoy, 361) no dia 12 de julho, das 15h às 20h, e no dia 13 de julho das 10h às 17h.

Percursos

5km – Trecho do Anel Viário na altura do Parque da Cidade (ida e volta)
10km – Anel Viário e trecho da Estrada do Borba (ida e volta)
Caminhada – Trecho do Anel Viário na altura do Parque da Cidade (ida e volta)
Categorias infantis – No trecho do Anel Viário, ao lado do Parque da Cidade, e dentro do espaço do Parque

Fonte: Communicare Assessoria

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *