Vece Urbanismo comemora 18 anos com ação de responsabilidade social

Na foto, voluntários da Cruz Vermelha, uma das instituições beneficiadas

Doações de cobertores e meias aqueceram milhares de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e tiveram o apoio de 18 instituições de São José dos Campos e Jacareí.

A Vece Urbanismo completou 18 anos no último mês de julho, e para devolver para a sociedade um pouco das suas conquistas, em sinal de gratidão investiu em uma ação de responsabilidade social. Foram doados milhares de cobertores e meias para 18 instituições localizadas nos entornos das cidades do Vale do Paraíba.

Os itens aqueceram no inverno milhares de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A campanha de aniversário contou com a participação e engajamento dos colaboradores da Vece, que fizeram a indicação das entidades que seriam beneficiadas. A iniciativa também vem ao encontro das práticas do ESG (Environmental, Social and Governance), que também já é realidade na empresa.

O Diretor Comercial, Ricardo Moretti, destacou os diferenciais responsáveis pela longevidade da empresa, que é bastante comprometida com seus clientes, parceiros e com o futuro do setor imobiliário:

“Realizar o urbanismo é muito satisfatório, pois você planeja o futuro e a funcionalidade de um lugar. No entanto, o mundo é muito dinâmico e se aquele lugar que foi urbanizado por nós vai ser um lugar agradável e justo, vai depender muito dos indivíduos que o usarão, assim como do governo e sabemos que o poder público tem as suas limitações. Essas ações sociais, na nossa visão, vêm para tentar preencher os espaços deixados e, ainda que pontualmente, corrigir algum tipo de distorção, aumentando as probabilidades de atingirmos nossa principal missão como urbanistas, que é o bem-estar das pessoas.”

José Eduardo Ramos dos Santos, que é coordenador da “Sopão amigos da Rua” falou sobre a importância da doação para os atendidos:

“Sabe quando algo acontece na hora exata? A entrega dos 46 cobertores e 50 pares de meias justamente numa semana em que o frio apertou de verdade aqueceu muita gente. Durante o dia dava para perceber que à noite iríamos ter noites mais frias, mas de madrugada as temperaturas chegavam a 9 graus. E quem vive na rua sofre muito mais. Em nossas casas, no quentinho dos nossos quartos utilizamos às vezes dois cobertores ou mantas para nos protegermos. Imagina quem tem apenas uma marquise sobre a cabeça com o entorno todo aberto a sua volta. E foi nessa semana que a doação da Vece chegou. Cada cobertor, cada par de meias, foi direto para as mãos de alguém que precisava desesperadamente de um pouco de calor. Não foi só uma ajuda material, foi um cuidado, um gesto que aqueceu corpos e também corações. De verdade, essa doação fez toda a diferença. Foi como se a Vece tivesse saído junto com a gente, entregando cada um desses abraços quentinhos para quem estava na rua. Em nome de toda a equipe do Sopão Amigos da Rua e das pessoas que receberam essa ajuda, agradecemos imensamente”, disse o dirigente.

Normalmente, a ação da “Sopão Amigos da Rua” é realizada sempre às terças-feiras, levando sopa quente e cobertores aos necessitados. Os voluntários fazem o monitoramento da previsão do tempo, e quando percebem que o frio vai castigar, montam uma equipe de emergência. O grupo também sai na quinta, sexta e sábado quando percebe essa queda de temperatura, levando cobertores, meias e gorros para quem está sem proteção.

As outras instituições que foram contempladas pela ação são as seguintes:

Consoladora dos aflitos – São José dos Campos
Asilo santo Antônio – São José dos Campos
Escolinha São Bento – São José dos Campos
Bem me quer – São José dos Campos
Fênix – Jacareí
Amigos por um mundo melhor – São José dos Campos
Affa na rua – São José dos Campos
Frederico ozanam – Jacareí
Guadalupe – São José dos Campos
Gefa- São José dos Campos
Cruz vermelha- São José dos Campos
Pastoral da irmã Maria Mariangela- São José dos Campos
Viva Boa vista- São José dos Campos
Rosas de saron- São José dos Campos
Rosas Saron- Poá
Ágape- São José dos Campos
Bem da madrugada – São José dos Campos

Sobre a Vece Urbanismo

A Vece Urbanismo tem contribuído para o crescimento do setor imobiliário do Vale do Paraíba ao atuar em projetos de urbanização e infraestrutura. Fundada em 2007, a corporação já entregou mais de 1 milhão de metros quadrados em empreendimentos e administra um portfólio avaliado em R$ 762 milhões em valor geral de vendas futuras, com investimentos na casa de R$ 180 milhões no Vale nos próximos anos.

A empresa foi responsável por vários projetos no Vale do Paraíba, dentre eles, o Residencial Jaguary, em São José dos Campos, todos alinhados com a expansão do segmento e a valorização de áreas urbanas.

Os projetos desenvolvidos pela Vece Urbanismo atendem à crescente demanda por habitação e espaços comerciais. Além de promover soluções integradas, como áreas de lazer e infraestrutura urbana, a empresa busca acompanhar o crescimento do mercado imobiliário e os investimentos previstos para os próximos anos. Empreendimentos como o condomínio fechado Villa Carmel e o Alta Vista, em Caçapava, exemplificam como o setor vem se adaptando às necessidades de consumidores e investidores.

A atuação de empresas como a Vece Urbanismo reforça a importância da urbanização planejada e da infraestrutura como pilares do desenvolvimento econômico e social no Brasil.

Neste momento a incorporadora se prepara para lançar apartamentos de 3 dormitórios, com excelente localização no Jardim América, em São José dos Campos.

Fonte: Parceria Agência Maria Fumaça e Comunicaê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *