
Gabriel dos Santos Araújo, Wagner Siqueira. Neide Pereira Pinto, Suzana Kisen, Eduardo Piloto e Juvenil Silvério na assinatura de parceria entre Cephas e ASSECRE
Neste mês de março, a ASSECRE (Associação dos Empresários do Vale do Paraíba) fechou uma importante parceria com o Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). O objetivo da parceria é unir a prática com o aprendizado acadêmico.
O termo de parceria, neste primeiro momento, consiste em alunos do Cephas e professores poderem visitar as empresas associadas da ASSECRE e por outro lado, o Cephas poderá montar futuramente, cursos que a ASSECRE sinta necessidade para atender a realidade da indústria.
“É muito importante ter uma entidade como a ASSECRE conosco. A ideia é que possamos validar os nossos cursos com o mercado. A ASSECRE teria o papel de conselho consultivo para a escola. Uma troca muito boa para as duas entidades”, declarou Suzana Myia Kisen, diretora do Cephas.
“A indústria do Vale do Paraíba é ativa, tem demandas e precisa de mão de obra qualificada. Trazer os alunos para a rotina da indústria é muito estimulante. Essa parceria atende uma necessidade do mercado que é de preparar os jovens para que ocupem as vagas, muitas delas disponíveis na indústria”, disse Wagner Siqueira, um dos diretores executivos da ASSECRE.
Na assinatura do termo estiveram presentes: os diretores executivos da ASSECRE Gabriel Santos Araújo, Eduardo Piloto e Wagner Siqueira; a presidente do Conselho da ASSECRE, Neide Pereira Pinto; Suzana Myia Kisen, diretora do Cephas e Juvenil Silvério, presidente da Fundhas.
Qualificação x Mercado
A ASSECRE acompanha de perto a necessidade da indústria regional. Ao longo do ano desenvolve painéis para o aprimoramento dos empresários e colaboradores. Realiza também parcerias com SENAI, com a ALLTEC referência em materiais compósitos, sempre em busca de qualificação para preenchimento de vagas ou para recolocação no mercado, priorizando a geração de empregos.
Fonte: Solução Textual – Renata Vanzeli