Booktubers atraem grande público para debate sobre leitura no Taubaté Shopping

Nomes de destaque dentro dos canais sobre literatura estiveram no centro de compras para um debate sobre o tema

O mundo está cada vez mais digital e como encontrar espaço para a leitura nesse novo contexto? Esse é o trabalho que os booktubers desenvolvem: eles usam a internet para falar sobre suas grandes paixões, no caso, os livros. No domingo (24), três deles compareceram ao evento “Ler pra quê? ”, do projeto Brain Fitness, para discutir um pouco sobre o mercado, o trabalho que realizam e importância da leitura.

Em pouco mais de uma hora e meia de debate, Isabala Lubrano, Tatiana Feltrin e Danilo Leonardi, que juntos somam mais de 500 mil inscritos em seus canais, contaram sobre suas experiências literárias, deram dicas de leitura e também para quem não tem o hábito de ler. Em meio a muitas risadas e indo de assuntos mais leves como indicação de livros, até os mais sérios sobre o futuro do mercado editorial, os booktubers tiveram a atenção das mais de 100 pessoas presentes. Quem estava no evento gostou, como Thais Inocêncio. “O trabalho deles é muito interessante, de levar a leitura para onde a maioria dos jovens estão, que é na internet. Isso influencia muito para que eles gostem de ler”, avalia.

Para os booktubers, participar de eventos como o “Ler pra quê?” é uma oportunidade de interagir mais com o público que os assiste. “O nosso segmento é bem restrito, então quanto mais eventos acontecem, mais conseguimos fortalecer contatos e divulgar melhor o que a gente faz”, diz Isabela. Tatiana e Danilo completam dizendo que o contato com o público torna tudo mais real. “Ter a chance de estar reunido assim mostra que somos de carne e osso, de verdade e que o que a gente faz não é nada diferente do que outras pessoas podem fazer”, finaliza Danilo.

Fonte: Communicare – Camila Dezze

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *