Entre as três melhores

Monsanto é eleita uma das três Melhores Multinacionais para Trabalhar na América Latina 2016
A empresa de soluções agrícolas inovadoras ficou na terceira posição entre as 25 do ranking latino-americano do Great Place to Work

monsanto

A Monsanto – empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica – foi eleita uma das ‘Melhores Multinacionais para Trabalhar na América Latina 2016’, pelo Great Place To Work (GPTW), conquistando o terceiro lugar entre as 25 companhias listadas pelo ranking.

A lista latino-americana 2016 do GPTW analisa as organizações reconhecidas, entre junho de 2015 e março de 2016, em três ou mais países. Segundo o instituto, são pesquisadas, além de fatores associados ao ambiente de trabalho e ao engajamento dos colaboradores, as experiências relatadas pelos times internos. Para que as empresas sejam consideradas “melhores lugares para trabalhar”, os funcionários precisam se sentir tratados de forma humanitária (não apenas como mais um empregado), ter gestores que cumprem sua palavra e um sentimento de “família” no trabalho. Na avaliação, a Monsanto foi apontada por ter altos níveis de confiança e por ter práticas bem estruturadas para atrair, integrar e desenvolver seus profissionais.

“Este é um importante reconhecimento regional, que valoriza a nossa capacidade de construir um ótimo ambiente de trabalho em diferentes países”, afirma Aline Cintra, líder em Aquisição de Talentos da América Latina. Segundo ela, a premiação da Monsanto está relacionada à conquista do GPTW no México e na Guatemala, além do Brasil. Aline participou da cerimônia de premiação, no dia 19 de maio, na Riviera Maya, no México, ao lado da líder de Assuntos Corporativos Laura Tamayo e do líder de Recursos Humanos para Supply Chain, Ricardo Olvera, ambos responsáveis por América Latina Norte.

Clique aqui para ver a lista completa do GPTW América Latina 2016.

A ‘Melhores Empresas para Trabalhar’ é pioneira e uma das mais respeitadas pesquisas internacionais sobre ambiente de trabalho, sendo desenvolvida em 53 países, nos seis continentes, classificando as empresas por país, região, continente e etapa global. Em todos os rankings, ano a ano, a Monsanto vem conquistando posições elevadas, resultado do alto índice de satisfação e engajamento de seus funcionários. Em 2015, a Monsanto figurou pela 16ª vez consecutiva na lista das Melhores Empresas para Trabalhar do GPTW Brasil.

Sobre a Monsanto
Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo.

Fonte: Alameda Comunicação – Tawana Miquelino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.