Palestra de Max Gehringer marca encerramento de Feira da UNITAU

Especialista em gestão de carreiras, Gehringer foi a atração final da Feira de Oportunidades e Empreendedorismo da Universidade e deu dicas para os alunos

A Universidade de Taubaté (UNITAU) sediou, na noite da última quarta-feira (8), uma palestra com o administrador de empresas Max Gehringer. O evento, que contou com um público de mais de 2.000 pessoas, marcou e encerrou a 1ª Feira de Oportunidades e Empreendedorismo, promovida pela Pró-reitoria Estudantil (PRE).
Com uma carreira de êxito e experiências internacionais em grandes empresas, o gestor de carreiras conquistou o público pelo seu prestígio e carisma. Abordou desde carreira e empregos ao perfil necessário do jovem empreendedor. “Quando mais se criam programas para dar atendimento e incentivo ao aluno, e após isso, atendimento ao formando, mais a universidade se destaca”, considerou Gehringer ao conhecer os programas e serviços que a UNITAU oferece aos alunos, como a Feira. “Iniciativas desse tipo eu aplaudo delirantemente”, comentou em conversa com o Reitor, Prof. Dr. José Rui Camargo, que o recebeu junto com os Pró-reitores da Universidade.

08-05 - Max Gehringuer - ACOM_UNITAU 152

Max Gehringer palestra na Unitau

Questionado sobre ações e práticas empreendedoras que os alunos devem ter para um futuro promissor, Gehringer foi direto e considerou que trabalhar o quanto antes é o aprendizado que prova que a vida não é fácil. “Existe uma hierarquia, uma disciplina. Não importa o que e quanto estudamos, e sim o quanto e como nos relacionamos com outras pessoas”. Durante a palestra, Gehringer também sugeriu dicas aos futuros empreendedores, como a de serem sempre voluntários. “Não vai ser fácil, vocês vão mesmo “ralar”, e muito. Mas são escolhas certas que resultam no sucesso”, referindo-se assim a toda preparação necessária a ser desenvolvida e, principalmente, aos contatos e networking. “Seja visto, presencioso. Oportunidades de contato decolam carreiras”.
Max Gehringer foi cativante durante toda a sua participação na UNITAU, conquistando não só os alunos, mas os professores e servidores presentes. Ao final, revelou aos alunos o prazer de estar ali. “Abri um parênteses na minha vida para servir a jovens como vocês, e estimulá-los. Tenho a alegria de vê-los aqui hoje. Parabéns UNITAU”, encerrou.

Fonte: ACOM/UNITAU

Texto: Igor Imediato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *