SMWSP foi um sucesso

Social Media Week São Paulo 2018 supera expectativa de público e disponibiliza conteúdo on-line

Curadoria colaborativa, diversidade e conteúdo digital marcaram a edição.

A Social Media Week São Paulo, o maior evento de mídias sociais da América Latina, realizado na última semana em parceria com a ESPM, movimentou cerca de 8000 pessoas nos dois campi da instituição. A organização fecha o balanço desta 11 ª edição com números surpreendentes: foram 260 atividades entre workshops, painéis e debates realizados por 318 profissionais do mercado, aglutinando 21 trilhas de conteúdo.

O destaque desta edição foram as transmissões por streaming. 146 palestras foram transmitidas pelos canais History Channel Brasil, A&E e Life Time no YouTube. Este conteúdo está disponível para os interessados de forma gratuita na plataforma. Entre os temas que com maior audiência, estão o consumidor 4.0, o WhatsApp que gera negócios, as gestão de mídias sociais e a transformação digital. A diversidade se mostrou presente no evento. Entre palestrantes e participantes, 166 mulheres subiram ao palco para dar o seu recado.

“Foi uma edição que superou todas as expectativas. Conseguimos mesclar com sucesso os públicos de comunicação, tecnologia e de negócios em trilhas diversificadas com cases e ensinamentos práticos. Além do conhecimento que foi transferido no evento, a maior parte desse conteúdo está disponível gratuitamente em vídeos, gerando impacto em milhares de outras pessoas ao longo do ano,” diz Edney Souza, organizador do evento.

Novidades para a próxima edição:

O número de usuários de mídia social em todo o mundo em 2018 é de 3,2 bilhões, um aumento de 13% ano a ano. Em 2020, quase 5 bilhões de pessoas estarão conectadas. Para 2019, a Social Media Week traz o tema Stories — “As histórias que contamos, consumimos e compartilhamos têm o potencial de moldar quem somos e o que nos tornamos”, diz o organizador Souza. O tema será abordado nos vários países que sediam o evento. Dada a sua escala, as redes sociais tornaram-se a plataforma de narração de histórias mais influente do mundo. Seja qual for a forma que elas tomem, as histórias contadas por meio das mídias sociais têm o poder de atingir e influenciar mais de 60% das pessoas no planeta.

Links para as palestras:

https://www.youtube.com/canalhistory

https://www.youtube.com/canalae

https://www.youtube.com/meulifetime

Fonte: Mariana Bacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *