Aluna UNITAU integra final do 7º Prêmio Santander Jovem Jornalista
Maristela Claro, do 3º ano de Jornalismo, disputa prêmio de bolsa internacional de estudos
O Prêmio Santander Jovem Jornalista, promovido na Semana Estado de Jornalismo, do Jornal Estado de São Paulo, revela, no próximo dia 28, o vencedor da bolsa de estudos para a Universidade de Navarra, na Espanha. Mais uma vez, a Universidade de Taubaté (UNITAU) integra o elenco de finalistas.
O concurso, assim como a Semana promovida pelo Estadão, tem por objetivo incentivar e valorizar o talento dos estudantes de jornalismo do país. Os cerca de 200 universitários participantes assistiram a quatro tardes de seminários no auditório do Grupo Estado, em outubro, e, depois, remeteram reportagens para avaliação. A UNITAU marcou presença e levou oito alunas do curso de Jornalismo para participar e concorrer, orientadas pelos professores.
O tema desta edição foi “Jornalismo: Qual é o nosso papel?”, onde os alunos receberam suas pautas no primeiro dia de evento, e mediante cada palestra, vincularam assuntos a serem abordados e entregues. No total, foram 68 textos enviados e, destes, seis foram selecionados e seus autores serão entrevistados, no próximo dia 28, por uma banca especial composta por jornalistas dos grupos Santander e Estado para indicação do vencedor.
A aluna Maristela Aparecido Claro dos Santos, do 3º ano de Jornalismo da UNITAU, concorre, com os outros finalistas, a uma bolsa de estudos na Universidade de Navarra (Espanha) para o primeiro semestre de 2013. Também no dia 28, os finalistas recebem um computador cada um como prêmio.
Texto: Igor Imediato
Fonte: ACOM/UNITAU