Boa opção de leitura

Livro sobre propaganda lançado pela editora da PUC

Em A propaganda brasileira depois de Washington Olivetto, João Renha desvenda a faceta criativa do renomado publicitário. De forma inédita, o autor realiza um minucioso estudo das campanhas de Olivetto, revelando a retórica de um dos profissionais mais aclamados da área.

livro_propaganda_brasileira (1)

Mais do que analisar o que foi produzido, o livro explora de forma pioneira como as histórias do primeiro sutiã, do garoto-propaganda das mil e uma utilidades e de tantas outras campanhas de sucesso foram criadas, para descobrir se existe ou não uma fórmula para fazer peças publicitárias de sucesso.

Além do estudo revelador, esta obra presenteia o leitor com um capítulo especial, redigido por amigos e colegas de trabalho do publicitário. Nele, redatores, músicos, artistas, empresários e intelectuais prestam depoimentos engraçados, irônicos e emocionados de histórias que vivenciaram com Washington Olivetto.

A propaganda brasileira depois de Washington Olivetto trata-se de uma obra imperdível para quem quiser conhecer melhor o processo criativo de um dos mais premiados publicitários do mundo.

Sobre o autor

João Renha nasceu no interior do Rio de Janeiro, em 1955. Foi redator publicitário e hoje é professor do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio. Pós-graduado em Marketing e em Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil, é autor também de David Ogilvy: a origem da publicidade moderna, publicado pela Editora PUC-Rio em 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *