Coca-Cola promove ação para estimular uso de garrafas retornáveis

Ativação acontece no Parque Villa-Lobos neste fim de semana (21 e 22); Iniciativa faz parte da estratégia da empresa para impulsionar a economia circular

Como parte do seu compromisso Mundo Sem Resíduos, a Coca-Cola aposta em iniciativas que visam fomentar a cultura da retornabilidade e reforcem sua importância para a economia circular. Para estimular os consumidores a optarem por garrafas retornáveis dentro e fora de casa, a marca anuncia a ação inédita “Vamos ser indiferentes”, que acontece nos dias 21 e 22 de maio, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

Com a proposta de mostrar como funciona a jornada da garrafa retornável dentro da fábrica, a marca apresentará todo o seu ciclo de produção por meio de uma grandiosa estrutura, explicando desde o processo de limpeza até a chegada na mesa do consumidor. No espaço – totalmente instagramável – os participantes também poderão trocar gratuitamente três unidades de garrafas recicláveis vazias, de qualquer marca ou tamanho, por uma retornável cheia de Coca-Cola Sem Açúcar, assim como registrar e compartilhar a experiência em suas redes sociais.

“As embalagens retornáveis são parte importante da estratégia do nosso compromisso por um Mundo sem Resíduos. Cada garrafa retornável pode ser reutilizada até 25 vezes, contribuindo para evitar que 1,6 bilhão de novas garrafas entrem em circulação anualmente. Trata-se de uma escolha que traz benefícios para o planeta, para os consumidores e para os negócios. Nossa proposta aqui é contribuir com ações que podem gerar grandes mudanças”, afirma Rodrigo Brito, gerente de Sustentabilidade Cone Sul da Coca-Cola América Latina.

Dentro da visão de um Mundo Sem Resíduos, a Coca-Cola anunciou em fevereiro deste ano sua meta global de alcançar 25% do seu volume de vendas em embalagens retornáveis até 2030 – hoje este valor é de 16% em todo o mundo. Contudo, na América Latina, essas embalagens já correspondem a 34% do volume de vendas.

“Mais de um terço do nosso mix de embalagens na América Latina é de retornáveis. No Brasil, elas estão disponíveis em cerca de 500 mil pontos de venda, como supermercados, mercearias e bares. Mas sabemos que há sempre espaço para estimular a economia circular e a ação é um convite da marca para as pessoas, um convite para fazer diferente”, comenta Ted Ketterer, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

Para estimular também toda a cadeia de reciclagem, as embalagens recicláveis coletadas durante a ação serão encaminhadas para SustentaPET, central de coleta de PETs recicláveis pós-consumo, operada por Coca-Cola Femsa.

Para mais informações, acesse: https://www.coca-cola.com.br/.

Serviço | Ação gratuita “Vamos ser indiferentes”

Data: 21 e 22 de maio

Horário: das 10h às 17h

Local: Parque Villa-Lobos, em São Paulo

Para participar*: basta levar três unidades de garrafas recicláveis vazias

*Ação limitada a um CPF por troca

A IMPORTÂNCIA DAS RETORNÁVEIS PARA UM MUNDO SEM RESÍDUOS

Um estudo sobre Análise do Ciclo de Vida das Embalagens conduzido pela TriCiclos, empresa especializada em engenharia de economia circular, revelou que ao comprar duas garrafas retornáveis no lugar de duas não retornáveis, os consumidores contribuem com o meio ambiente economizando 80% de material virgem – o que equivale a 162 horas (em torno de sete dias) de carregamento de telefones celulares, 33 horas de uso de lâmpadas ecológicas, e dois dias de absorção de CO2 por uma árvore.

Fonte: Edelman SP – Bianca Antunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.