Corrida exclusiva para mulheres no Taubaté Shopping

WSoul Race reúne corrida, música e dança no Taubaté Shopping

O evento exclusivo para o público feminino acontece na próxima semana e inscrições podem ser realizadas até sábado (6)

Atualmente, são diversas as corridas preparadas especialmente para o público feminino. Uma delas é a WSoul Race, realizada pela XTry, em parceria com o Taubaté Shopping e patrocinada pela loja Unhas Cariocas. O evento acontece no sábado (13), no Taubaté Shopping, a partir das 18h, com aulas de dança realizadas pela academia Crosslife. A largada está prevista para às 19h e durante toda a corrida a música rola solta com Djs. As aulas recomeçam após 20h e seguem até às 21h.

As inscrições estão no segundo lote, com o valor de R$85,00, e podem ser feitas até neste sábado (6). Participantes acima de 60 anos pagam meia entrada. A entrega dos kits, que incluem camiseta, sacola, número de peito e chip de cronometragem acontece no sábado (13), das 13h30 às 17h30, na loja A Esportiva do Taubaté Shopping. O percurso totaliza 6km de distância e passará pela Rua Irmãos Albernaz, Avenida José Benedito Miguel e Avenida José Renato Cursino de Moura, tendo a duração máxima de 1h.

Todas as inscritas devem ser maiores de 18 anos e todas as competidoras que completarem a corrida ganharão uma medalha de participação. Além disso, as três primeiras participantes de cada categoria a cruzar a linha de chegada ganharão troféus. As categorias são divididas em: 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos, acima de 60 anos e categoria geral.

Saiba mais

Kathrine Switzer foi a primeira mulher a completar uma maratona, em 1967. Na época, as mulheres não podiam praticar o esporte, e por isso, Katherine teve que se disfarçar de homem, usando roupas masculinas para participar da corrida. Quando descobriram sua verdadeira identidade, a corredora foi desclassificada e até mesmo empurrada para fora da pista por outros competidores, mas nunca parou de correr.

Fonte: Communicare – Camila Dezze

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *