Festival TaubateAmo Gastronomia

ACIT lança o primeiro festival TaubateAmo Gastronomia

Na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, a Associação Comercial e Industrial de Taubaté lança oficialmente o 1º TaubateAmo Gastronomia, um concurso que irá reunir os estabelecimentos da área de alimentação da cidade para uma competição de pratos e sabores.

O objetivo desse festival, criado pelo Núcleo de Gastronomia da ACIT, é a promoção e o incremento da atividade gastronômica no município, como forma de incentivar, agregar valor, trabalho e renda, além de estimular o fortalecimento do setor e o desenvolvimento do turismo regional.

Cada estabelecimento participante deve oferecer um prato com valor máximo de R$ 35, que deverá estar em destaque no cardápio. A votação será feita de duas formas: por meio do voto popular e também comissão de jurados especialistas, composta por dozes pessoas indicadas pela ACIT.

Serão, no total, seis categorias: Culinária Brasileira, Culinária Internacional, Comida de Boteco, Pizzas, Lanches, Doces e Sobremesas. Os participantes podem inscrever apenas um prato, porém podem participar de quantas categorias desejarem.

Para participar do concurso, os restaurantes, bares, lanchonetes e similares devem estar devidamente regulamentados e com alvará de funcionamento e sanitário válidos perante o município de Taubaté.

A votação popular acontece entre os dias 01 a 30 de novembro, e serão aplicadas notas de 01 a 05 nos seguintes quesitos: sabor, apresentação, atendimento e ambiente do estabelecimento.

O consumidor poderá participar da votação ao experimentar um ou mais pratos inscritos nos estabelecimentos concorrentes e deve efetuar seu voto através de leitura do QR Code disponibilizado pelo estabelecimento no momento do consumo, ou também pelo site www.taubateamogastronomia.com.br. Para serem validados, os votos devem ser preenchidos corretamente, com todas as informações solicitadas.

Já a votação da Comissão Julgadora seguirá outra regra. Cada prato participante será avaliado por dois jurados escolhidos dentre os integrantes, que votará após visita técnica aos estabelecimentos participantes. As visitas serão efetuadas sem aviso prévio e a identificação do jurado será apenas ao final da degustação do prato concorrente.

O concurso contempla premiação para os estabelecimentos e também para os consumidores que participam da votação. Os estabelecimentos serão premiados nas categorias Voto Popular, em que recebem o Certificado de Estabelecimento Vencedor, e Voto da Comissão Julgadora, em que recebem um troféu.

Já entre os consumidores, serão sorteados cinco participantes que ganharão um voucher cada, no valor de R$ 150, que poderá ser utilizado exclusivamente para consumo em um dos estabelecimentos participantes do concurso gastronômico.

A divulgação dos resultados e a entrega das premiações acontecem no dia 4 de dezembro. O local e horário ainda serão definidos e divulgados previamente, sempre considerando as regras e protocolos sanitários vigentes.

Todos os estabelecimentos participantes serão identificados com material de divulgação. Maiores informações, regulamento e estabelecimentos participantes podem ser consultados no site oficial do 1º TaubateAmo Gastronomia.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Bruna Abifadel

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *