Internet sem fio para 2013

UNITAU fecha contrato para sistema de internet sem fio
A partir de 2013, alunos, professores e funcionários poderão contar com internet gratuita

A Universidade de Taubaté (UNITAU) assinou, no último dia 29, o contrato com a Cimcorp Comércio Internacional e Informática S/A, empresa que fará a instalação do sistema de internet sem fio na Instituição.
Com a assinatura do documento, a firma terá 80 dias para finalizar a implantação da rede. O sistema permitirá que alunos, professores e funcionários tenham acesso gratuito à internet em todos os Departamentos da Universidade – mais de 15 mil pessoas serão beneficiadas.


Para o Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Rui Camargo, o projeto facilitará a rotina dos usuários da rede. “Com a rede sem fio, a UNITAU garante mais um importante benefício para docentes, estudantes e funcionários, que poderão acessar a internet de forma gratuita de qualquer parte dos Departamentos”, disse.
Ele também afirma que a instalação da rede sem fio é um dos projetos previstos para garantir a modernização e a otimização de sistemas na Universidade.
Para ter acesso à rede sem fio, os alunos, funcionários e professores deverão realizar um cadastro, que será disponibilizado no site da UNITAU durante o período de instalação do sistema.
A Universidade investirá R$ 694.088,73 na compra dos equipamentos para a rede sem fio. A firma Cimcorp foi escolhida para realizar a implantação do sistema por meio de concorrência pública.

Fonte: ACOM/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *