Mais um pouco sobre a 31 SECOM Unitau

31ª Semana da Comunicação UNITAU começa na próxima segunda-feira

O Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, de 30 de maio a 03 de junho, a 31ª edição da Secom (Semana da Comunicação) – projeto que desenvolve, em seu cronograma, diversas atividades, contemplando o intercâmbio entre os alunos e os profissionais da área.
A abertura oficial do evento será realizada na próxima segunda-feira, dia 30, pelo Prof. Ms. Marcelo Pimentel no Anfiteatro Naief Sáfady, no próprio Departamento, às 19h. “A Secom é um evento tradicional da Universidade que proporciona aos alunos e à comunidade o debate sobre a evolução da comunicação na região e no mundo”, comenta o chefe do Departamento, Prof. Marcelo Pimentel.

As atividades serão iniciadas em seguida. Ainda no Anfiteatro, os alunos e visitantes poderão prestigiar a palestra do docente da Faculdade Cásper Líbero, Prof. Dr. Walther Lima, pós-doutor em Comunicação e Tecnologia e doutor em Jornalismo Digital pela Eca/Usp, com o tema Web Social TV: uma nova era do audiovisual.

A comunidade, que poderá participar da programação, irá acompanhar atividades que foram escolhidas especialmente para a semana do evento. Na terça-feira, 31 de maio, todos poderão assistir também no anfiteatro a palestra de Michael Keller, jornalista da rede Record, sobre reportagens especiais na TV. A semana também permite ao público apreciar exposições como a do Prof. Ms. Fernando Candelária, intitulada Eclético, exposta no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UNITAU, das 8h às 12h e das 14h às 21h, até o dia 03 de junho.

A Secom, anualmente, desenvolve temas que estão em pauta na comunicação e oferece, aos alunos da UNITAU e ao público, a oportunidade de conhecer e compartilhar as experiências vividas no dia a dia pelos profissionais no mercado de trabalho. “É um momento para se discutir a comunicação, aproximando a escola do mercado e o mercado da escola”, explica o coordenador do curso de Jornalismo da UNITAU, Prof. Ms. Maurílio do Prado Láua.
Entre as atividades, o público poderá participar de palestras, exposições e atrações culturais. Os alunos do Departamento de Comunicação da Universidade também poderão se inscrever em oficinas. Uma delas será o estudo de Vídeo Arte e Projeção com Gabriela Nunes, da empresa Bossa Nova Films, que acontece às 19h30, no dia 31, no estúdio de TV. As inscrições para as oficinas podem ser feitas por meio da Agência de Comunicação Integrada (ACI) do Departamento.

A Secom constitui-se uma oportunidade para o aluno absorver informações que não foram adquiridas em sala de aula, além da chance de expor os trabalhos e pesquisas realizados. “É fundamental para o aluno a oportunidade de transformar os conceitos e teorias aprendidos em prática”, comenta a Prof. Andréia Gomes, da Agência de Comunicação Integrada.

Serviço
Secom – Semana da Comunicação
Data: de 30 de maio a 03 de junho
Local: Departamento de Comunicação Social da UNITAU – localizado na Rua do Colégio, 334 – Centro / Próximo à Av. do Povo
Contato do Departamento: (12) 3631-4233
Programação completa: www.csonlineunitau.com.br/secom
Inscrição para oficinas (somente alunos de Comunicação da UNITAU): Entrar em contato com a ACI (Agência de Comunicação Integrada), pessoalmente, ou pelo telefone (12) 3631-4233, ou pelo e-mail aci_unitau@yahoo.com.br , indicando o nome, o curso e o telefone para contato.

Camila Dezze
ACOM / UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *