Quais serão as habilidades dos líderes no futuro?

Em lançamento da Literare Books International, consultor e psicoterapeuta Ângelo Accorsi enfatiza a necessidade de focar na autogestão

Doutor em psicologia clínica e mestre em psicologia social, Ângelo Accorsi, assim como as grandes escolas de negócios do mundo todo, acredita que novas “inteligências” precisarão ser desenvolvidas no futuro. Para ele, as self skills, ou seja, a capacidade de gestão evolutiva de si mesmo, serão a chave para o desenvolvimento pessoal e profissional. É justamente sobre esse tema que o especialista discorre em “Self Skills: A chave para a liderança”, lançamento da Literare Books International.

Neste livro, o autor busca abrir um novo horizonte na formação de pessoas que desejam realizar mais para si mesmas e para o social, especialmente aquelas que querem desenvolver a liderança na competência da autogestão/autogerenciamento e ter como pilar elementar o autoconhecimento e o desenvolvimento integral.

Self Skills: A chave para a liderança apresenta exemplos e estudos para comprovar que as self skills (sensibilidade à própria intuição, identificação dos gatilhos de autossabotagem, cultivo de um estilo de vida coerente, gestão das emoções e relações etc.) são competências fundamentais à formação de um líder. Segundo Ângelo Accorsi, a prosperidade nos negócios, nos projetos e em uma carreira é reflexo do autoconhecimento, algo que vai além das hard skills (habilidades técnicas) e das soft skills (habilidades socioemocionais).

Com foco nas competências fundamentais à formação do líder, o psicoterapeuta explica que a construção de uma liderança autêntica passa por temas como propósito, personalidade, mecanismos de autossabotagem, ambição, relações, emoções, estilo de vida.

Ângelo Accorsi defende, ainda, que o posicionamento de eterno aprendiz precisa ser adotado por aqueles que almejam o sucesso no futuro, e fundamenta esta tese ao citar as correntes do inatismo e do empirismo, por meio dos filósofos Platão e Aristóteles e, na modernidade, o construtivismo de Jean Piaget.

Com o desenvolvimento das self skills, existe a possibilidade de maior gestão de si e alargamento da própria consciência. Caso não haja essa competência de autogerenciamento, pode-se saber toda a técnica; mas, se um aspecto imaturo da própria personalidade entra em cena, aquele saber não vale denada. Maturidade é uma concepção central quando falamosem self skills, uma vez que ela envolve tanto a dimensão subjetivaquanto aquela relacional da pessoa.
(Self Skills: A chave para a liderança, p. 25)

De forma simples, didática e fluída, com inúmeras provocações sobre temáticas como autoconhecimento, core business, intuição, autossabotagem, propósito, personalidade, dentre outras, abordadas sob uma perspectiva moldada em self skills, o autor convida os leitores para construírem seus próprios projetos de vida e explorarem ao máximo os potenciais das habilidades.

Ficha técnica:
Título: Self Skills
Subtítulo: A chave para a liderança
Autor: Ângelo Accorsi
Editora: Literare Books International
Categoria: Não Ficção/ Negócios
ISBN: 9786559225279
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 192
Preço: R$ 59,90
Preço ebook: R$ 45,90
Onde encontrar: Literare Books e Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *