Rádio Aparecida realiza seminário on-line sobre política e eleições

O evento pode ser acompanhado através das redes sociais da emissora

Com a proximidade das Eleições Gerais de outubro, o Jornalismo da Rádio Aparecida decide intensificar a conscientização política dos cidadãos promovendo o seminário on-line “Democracia e Cidadania”. O evento vai acontecer através do Facebook e Youtube da emissora, no dia 20 de agosto, às 16h30, direcionado aos jovens universitários, lideranças leigas de Igreja, comunicadores e todas as pessoas interessadas no cenário político e no processo eleitoral. Também será possível acompanhar pelo rádio: FM 104,3 (Rádio Aparecida) e FM 90,9 (Rádio POP).

Dois especialistas de renome nacional foram convidados para os painéis do seminário. No primeiro, com o tema “Valorização da Democracia”, irá falar o advogado Melillo Dinis, analista político e integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Do segundo painel participará a gerente de Apoio e Incidência Anticorrupção da Transparência Internacional – Brasil, Nicole Verillo, que vai abordar sobre “Cidadania e Transparência”.

O seminário contará ainda com mensagens da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e do diretor da emissora, padre Inácio de Medeiros. O editor-chefe de Jornalismo, José Eduardo, que conduzirá o seminário, explica o motivo do formato on-line:

“Escolhemos realizar o seminário nesse formato por conta do cenário de pandemia, que ainda exige cautela ao reunir grandes concentrações de pessoas. Além disso, realizando a transmissão online e pelas emissoras de rádio, podemos alcançar grande público e facilitar o acesso multiplataforma por todo o Brasil. A Rádio Aparecida tem tradição em conscientização política. Ao longo da história, outros seminários, workshops, ações e palestras já foram realizados em diferentes formatos”.

Em parceria com o Portal A12 e equipes da Rede Aparecida de Comunicação, o evento será 100% gratuito e haverá certificado para aqueles que fizerem a inscrição antecipada pelo link: a12.com/seminarioeleicoes.

A motivação para o evento está fundamentada nos valores cristãos do bem comum, da justiça e dignidade e nas orientações da CNBB.

“No meu entender, o maior desafio é auxiliar o eleitor a perceber que independentemente de posicionamento ou bandeira política, é fundamental envolver-se no processo e exercer a cidadania antes, durante e depois do pleito. Em 2022, vivemos um cenário polarizado em nosso país e é preciso cautela ao abordar assuntos que dizem respeito ao processo eleitoral”, afirma José Eduardo.

Veja como acompanhar o seminário “Democracia e Cidadania”:

Data: 20/8 (sábado)
Horário: 16h30
Site: a12.com/seminarioeleicoes
Youtube: youtube.com/radioaparecida
Facebook: facebook.com/radioaparecida
Rádio Aparecida (FM 104,3)
Rádio POP (FM 90,9)

Fonte: Andresa Custódio/MKT Rádio Aparecida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.