Uma manhã produtiva

Duas ótimas palestras abrem o MktDay

Agora há pouco encerrou-se a parte da manhã da edição 2012 do MktDay, evento dedicado ao marketing promovido pelo Departamento de Comunicação Social da Unitau. As palestras da manhã foram realizadas por Natália Bendini, da Unimed Taubaté, e por Odir Guarnieri, do ECA-Unitau.

Quem abriu os trabalhos foi Natália Bendini. Inicialmente ela mostrou o que é a Unimed Taubaté e a Unimed nacional. Depois mostrou quais as atribuições do marketing na Unimed Taubaté. Depois mostrou quais os canais de comunicação utilizados para falar com os diferentes públicos Unimed. Por último, mostrou as campanhas que a cooperativa de médicos realiza, com destaque para a campanha de 40 anos de Unimed Taubaté. Natália abordou também seu relacionamento com a Verge Studio, a agência que atualmente a atende.

Logo após a palestra da Natália subiu ao palco o professor da ECA-Unitau Odir Guarnieri. Ele fez uma apresentação que focou numa reflexão entre os aspectos mais gerenciais e administrativos do marketing e suas interfaces com as áreas de comunicação social. Odir demonstrou a sequencia de criação e entrega de valor: Selecionar valor, fornecer valor e comunicar valor. Isso dentro das esferas de marketing estratégico e marketing tático. Mostrou os aspectos de visão dos negócios a partir do gestor, do responsável pelo marketing e pela área de comunicação.

Foi uma manhã extremamente produtiva, com forte presença de público. A tarde tem mais. E vamos relatando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *