Vamos falar do que pode vir…

Todo começo é um pouco parado no mercado publicitário. Normalmente as agências dão férias coletivas a seus funcionários entre Natal e Ano Novo. Como consequência há poucas novidades para divulgar e comentar. Então vamos fazer um certo exercício de futurologia.

Uma das minhas expectativas para 2012 é quanto às contratações. Elas estiveram em alta em 2012. O mercado nunca pediu tantos estagiários e houve uma acentuada dança de cadeiras entre os já profissionais. Será que esse quadro se manterá nesse ano que se inicia? Tenho minhas dúvidas. Acho que haverá certa acomodação.

Outra expectativa, essa positiva logo de cara, é em relação aos eventos da área de comunicação. Tenho fé que eles ganharão mais público e relevância em 2012. O mercado já percebeu a importância de se reciclar constantemente e também gerar network.

Acredito também que haverá uma certa reestruturação no meio revista no Vale do Paraíba. Surgiram muitas. Quase todas de circulação gratuita. Vamos ver quem vai ficar. Não serão todas, com certeza. Quem tiver cuidado efetivo com o conteúdo e foco em algum segmento terá mais chances.

No meio rádio a briga pela audiência do público adulto das classes A e B promete esquentar ainda mais em 2012, com a São Paulo Rio FM rivalizando com a Band Vale FM.

Vamos esperar o ano correr para ver o que vai dar. E trabalhar bastante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *