Arriba! cria para editoras

Campanhas publicitárias movimentam o mercado editorial

Na Bienal do Livro de SP, editoras apostam na força da Turma da Mônica e na personificação do público para atrair a atenção dos leitores

São 10 dias de feira, mais de 480 expositores, uma área total de 60 mil metros quadrados e um público de aproximadamente 800 mil pessoas. Em um universo tão concorrido como o da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, como as marcas podem chamar a atenção dos leitores?

Editora Ideias e Letras_Bienal_Email mkt_20140818

As editoras “Ideias & Letras” e “Santuário” usarão duas estratégias bem distintas em suas campanhas desenvolvidas pela Arriba! Comunicação. No caso da “Ideias & Letras”, o principal desafio da campanha é fortalecer a proposta da Editora, que tem como um de seus principais produtos os livros de filosofia. Daí, segundo o Diretor de Planejamento da Arriba!, Thélio Bonesio, nasceu o tema “Ideias para todas as idades”.

“Com esse mote, trabalhamos o lançamento da série ‘Pequenos Pensadores’, voltado para as crianças, e também as coleções da editora destinadas aos jovens e adultos. Todas as peças usam fotos produzidas especialmente para a campanha, já que a intenção era personificar cada um dos públicos e, para isso, precisamos fugir dos bancos de imagens”, comenta o Diretor de Planejamento.

No caso da “Santuário”, todas as peças da campanha estão atreladas à Turma da Mônica, que protagoniza a história do principal lançamento da editora na Bienal, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, “Turma da Mônica visita Trindade”.

EdSantuario_Bienal2014_EMKT_20140717

“A Turma da Mônica tem muito peso e não poderíamos deixá-la de lado do nosso processo criativo. Como tínhamos isso a nosso favor, resolvemos apostar no ambiente online e sua capacidade de segmentação para atrair o público leitor.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *