Desbravando novas possibilidades

Novas possibilidades de mídia e de negócios

Nosso entrevistado desta semana é Gerson Affonso. Ele atua na Enox On Life aqui no Vale do Paraíba. O Gerson é Graduado em Administração (Unitau) e Direito (Unip) e Pós-Graduado em Gestão de Negócios (Senac SP). Tem quase 30 anos de experiência em Vendas e Gestão de Negócios, liderando equipes, planejando novos negócios e campanhas publicitárias.

Acompanhe a entrevista que ele deu ao Publicitando:

1 – Explique um pouco a atuação da Enox na nossa região?
Iniciamos as atividades no Vale do Paraíba em abril de 2008, acreditando que a receptividade do mercado em relação às nossas soluções seria muito positiva, pois conectamos as marcas/produtos diretamente as pessoas em seus horários nobres, nos locais que gostam de frequentar, onde estão mais receptivas e, sem ser invasivos.

Gerson Affonso fala um pouco sobre a Enox

Gerson Affonso fala um pouco sobre a Enox

Qual sua principal função na empresa?
Desenvolvimento de Negócios On-Life. Faço o atendimento às agências e clientes diretos (que não têm contratos com agências). Gosto muito de poder planejar e desenvolver junto com agência e/ou cliente a estratégia da campanha com as soluções On-Life, saindo do tradicional (da caixa).

2 – Há dificuldades em trabalhar mídias menos convencionais junto aos anunciantes e agências?
Infelizmente sim e, devido principalmente à prática do BV (bonificação por volume). Mas, os anunciantes estão enxergando que as mídias tradicionais estão perdendo força, vide jornais, revistas, outdoors, TV, enfim, já não dão o mesmo retorno de alguns anos atrás. As pessoas mudaram seus hábitos e nós estamos onde elas gostam de frequentar (academias, restaurantes, bares, salões de beleza, clubes, lojas de grife, lojas de esporte, lojas de departamento, clubes, quadras de futebol society, etc) ou precisam frequentar (hipermercados, drogarias, etc.).

3 – Que novidades a Enox vem apresentando como soluções de negócios para os anunciantes?
A empresa está dividida em dois segmentos:
BRAND – gerar experiências de comunicação de marcas e produtos no horário nobre da vida das pessoas, de forma natural, contextualizada é altamente replicável (formatos gráficos); e
RETAIL – melhorar a experiência do consumidor em pontos de venda e otimizar a processo de comunicação com seus clientes (soluções: On-Life TV, On-Life Wifi e On-Life Audio). Com isso, conseguimos de maneira eficaz atingir e até ultrapassar as expectativas dos clientes.

4 – As agências regionais têm sido boas parceiras?
Algumas poucas sim, pois, sabem que se continuarem presas ao modelo publicitário antigo estarão fadadas a desaparecer.

5 – Qual sua perspectiva para esse ano?
Apesar da enorme turbulência econômica e política, acredito que este ano cresceremos, pois, apesar dos 11 anos, a Enox continua sendo inovadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *