Um dia para comemorar

Hoje, 04 de dezembro, comemoramos o Dia Internacional da Propaganda

Todos os anos procuro escrever um texto nesta data. Acho importante. Acredito que temos que marcá-la, lembrá-la.

A atividade de propaganda no Brasil sempre foi destaque internacional. Exportamos publicitários para o mundo todo. Gozamos de excelente reputação nesse segmento cada vez mais importante da economia criativa. Somos uma das potências criativas em propaganda!

Olhando para o cenário interno vemos a propaganda crescendo sempre acima da economia nacional. É uma atividade dinâmica, contemporânea e que requer dos profissionais que nela atuam constante atualização e renovação de ideias e conceitos. Uma atividade indispensável no atual ambiente de enorme concorrência e multiplicidade de serviços, produtos e pontos de contato com o consumidor.

Regionalmente os últimos anos têm sido muito bons para a propaganda. Nas entrevistas que fiz para a versão radiofônica deste blog pude perceber que as perspectivas são as melhore possíveis também para o ano que vem. A maior parte dos entrevistados disse que o momento da propaganda valeparaibana é muito bom. E deve continuar assim.

Então, nesse 04 de dezembro de 2012, devemos comemorar o sucesso de nossa atividade! A atividade que escolhi para ter como profissão. A atividade que tanto amo. Temos que celebrar a propaganda!

Nos últimos anos tenho tido a grata função de preparar jovens para assumir postos em propaganda.  Ensinar propaganda é algo que me dá enorme satisfação. E me faz continuar sentindo que de algum modo participo deste mercado.

Acredito que temos que valorizar sempre e muito nossa atividade. É por isso que sempre lembro desta data aqui. Vamos todos lembrar a todos desta data. Um antigo mestre sempre me dizia: “Propaganda tem que ser assunto. Sempre!”

Um grande abraço a todos que também amam essa atividade  e a profissão de publicitário!!! Feliz Dia Internacional da Propaganda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *