ACI lança embrião da Escola de Negócios
Em parceria com o Sebrae-SP, Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos vai lançar em maio o programa “ACI que Educa”
A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos lança no dia 31 de maio programa ACI que Educa. Desenvolvido pela ACI com apoio do Sebrae-SP, o projeto tem como objetivo aprimorar a operação e o desempenho das micro e pequenas empresas da cidade.
O lançamento será feito por meio de um workshop sobre “A Nova Jornada do Consumidor”, marcado para as 18h, na sede da ACI, na Rua Francisco Paes 56, no centro de São José dos Campos. O foco do evento e do projeto são empresários e gestores de MPEs, associados ou não da ACI.
“Com o lançamento do programa ACI que Educa começamos a cumprir um dos principais compromissos assumidos em nossa posse à frente da ACI, que é o de investir em uma educação empreendedora para termos empresas cada vez mais fortes em nossa cidade”, disse o presidente da ACI, Humberto Dutra.
O programa ACI que Educa tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento empresarial em São José dos Campos, oferecendo oficinas e cursos em gestão empresarial nas áreas de Finanças, Marketing, Administração/Planejamento e Gestão de Pessoas.
Previsto para durar dois anos, o programa ACI que Educa é ministrado pelo Sebrae-SP e terá turmas de 25 a 30 pessoas, com 15 módulos de aulas práticas e teóricas sobre temas do dia a dia das MPEs, de fluxo de caixa a motivação de equipe, de controle de estoque a gestão de pessoas, de planejamento estratégico a marketing. A primeira fase do programa, com oito anulas, começa em junho e termina em novembro de 2017. A segunda fase, com sete aulas, vai de março a outubro de 2018.
A primeira etapa do programa terá um custo de R$ 980 por empresa. A segunda, de R$ 1.260. Empresas associadas da ACI têm desconto de 30% na adesão.
“Este é o primeiro passo para a criação de uma Escola de Negócios, ligada a ACO de São José dos Campos”, disse Dutra.
Para o Sebrae-SP, a meta do programa ACI que Educa é profissionalizar a gestão das MPEs, ampliar sua capacidade de geração de novos negócios e parcerias, além de aumentar a lucratividade e a competitividade das empresas do setor. Segundo o Sebrae-SP, para a ACI, o programa possibilita o oferecimento de um serviço de qualidade aos associados.
Fonte: Matéria Consultoria & Mídia – Nathália Barcelos