Buscando uma união de mercado
Fernando Griskonis é sócio da Molotov. Divide a liderança da empresa com Eduardo e Fabiano, seus sócios. E recentemente está a frente de uma iniciativa que visa a criação de uma associação de agências de comunicação do Vale do Paraíba.
E é para falar sobre este assunto que o Publicitando o entrevistou. Leia na sequência o que ele nos tem a dizer.
1 – Você consegue enumerar os principais motivos que lhe levaram a pensar na criação de uma associação de agências para o Vale do Paraíba?
A nossa região está em pleno desenvolvimento, com momentos mais propícios e outros nem tanto (isso varia em cada setor). Mas o que temos que olhar é que uma agência é sempre uma impulsionadora para negócios e melhorias dentro de qualquer empresa. É assim que o nosso mercado vê/reconhece o trabalho das agências? O mercado sabe diferenciar as agências?
2 – Em que fase está o processo? Você conta com bastante apoio?
Estamos em fase final, necessitando de alguns ajustes na minuta de formação. Estou tendo o apoio dos empresários mais experientes do nosso mercado, para somar a experiência deles com a minha disposição e foco nesse momento. Algumas pessoas foram convidadas mas não quiseram se envolver. Talvez seja necessário envolver novas agências no processo.
3 – Quais pontos de atuação terá a associação? Que tópico lhe parece mais urgente?
A Associação seguirá diretrizes para o desenvolvimento do nosso mercado e profissionalização de agências e anunciantes. Tudo é urgente, por isso já existe uma plataforma de comunicação que será iniciada assim que formalizada a constituição da Associação.
4 – Como outros empresários de agências de comunicação podem colaborar?
Após a Associação constituída e atuação divulgada, precisaremos de associados, pois eles são parte integrantes de uma entidade como essa. Qualquer proprietário de agência que quiser colaborar e participar pode me escrever no fernando@molotovpropaganda.com.br.
Poderia até fazer parceria com a https://www.facebook.com/melhoratrampo