Canal Rural lança TV educativa

Canal Rural e Sistema CNA/SENAR lançam TV educativa para profissionais do campo durante evento em Brasília

Projeto entrou no ar nesta quarta (22) com seis horas diárias de programação inédita. Tele aulas ao vivo qualificarão profissionais em todo o Brasil

unnamed (9)

Os profissionais do campo de todo o Brasil contam com mais uma importante ferramenta para seu aperfeiçoamento a partir desta quarta-feira (22). A data marcou a estreia do Canal do Produtor, programação educativa do Sistema CNA/SENAR – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Instituto CNA. A atração será exibida diariamente das 6h às 11h, no Canal Rural X, nova emissora do Canal Rural dedicada à qualificação e treinamento de quem atua no campo.

O lançamento do projeto foi feito na noite dessa terça-feira (21), em Brasília (DF), durante evento para autoridades e representantes de entidades do agronegócio, entre eles, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e Osmar Terra, ministro do Desenvolvimento Social e Agrário.

“A televisão é um dos instrumentos mais eficientes para difusão do conhecimento. Será por meio dela que alcançaremos a proposta da Casa de transformarmos, pelo menos, um milhão de novos produtores em detentores de novas tecnologias, contribuindo para que ganhem melhor e façam seu negócio mais eficiente e produtivo”, destacou João Martins, presidente do Sistema CNA/SENAR.

Da esquerda para direita, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, o presidente do Sistema CNA/SENAR, João Martins e o presidente do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida. Crédito: Wenderson Araújo/CNA

Da esquerda para direita, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, o presidente do Sistema CNA/SENAR, João Martins e o presidente do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida.
Crédito: Wenderson Araújo/CNA

 

O Canal do Produtor tem objetivo de abastecer, ainda mais, profissionais do segmento agropecuário com informações técnicas de relevância para serem aplicadas no dia-a-dia do campo. A faixa educativa deverá ter participação intensa das Federações de Agricultura, dos sindicatos rurais, lideranças do agronegócio, pesquisadores, instrutores, produtores e trabalhadores rurais, a fim de promover uma troca mais rica de conhecimento.

Durante o evento, Terra ressaltou a relevância do agronegócio para o fortalecimento da economia e exaltou a criação de um novo veículo focado no setor. “Sem a informação e o conhecimento proporcionados por um canal como esse, nada avançaria na velocidade necessária. Nós estaríamos certamente prejudicando a agricultura brasileira se a privássemos de um instrumento de informação tão poderoso que chega aos mais longínquos rincões do país como é feito pelo Canal do Produtor”.

A emissora atingirá, inicialmente, três milhões de lares com antena parabólica digital no País e apresentará um novo conceito de sala de aula. Usando recursos tecnológicos, cenário modular e mix de informação e entretenimento, o canal criará ambiente mais atrativo de ensino.

Em seu discurso, Maggi destacou o papel da CNA como gerador de conhecimento relevante para o produtor e que essa oferta se multiplicará por meio do Canal Rural X de forma simples, direta e democrática. “É uma iniciativa que merece todo o nosso apoio e admiração. O Brasil tem superado as crises principalmente por causa do agronegócio. Os produtores, com seu emprenho e dedicação, têm conseguido manter a economia do País em pé”.

Para Donário Lopes de Almeida, presidente do Canal Rural, a capacitação faz parte da evolução do agronegócio e a parceria com a maior entidade representativa do setor possibilitou a criação de uma grade rica para o aperfeiçoamento profissional da audiência. “Essa aproximação com o Sistema CNA/SENAR é importante porque nos mantém conectados com os sindicatos de produtores das mais diversas regiões, culturas e cadeias. Só assim conseguiremos entender melhor quem é esse produtor, o que ela precisa e como podemos servi-lo”.

Sobre o Canal Rural X

O Canal Rural X é o veículo do Canal Rural com foco em educação para o campo. Nasce em parceria com o Sistema CNA/SENAR – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e apresenta em sua grade uma robusta voltada à qualificação e atualização de produtores e trabalhadores rurais.

Sobre o Canal Rural

O Canal Rural, empresa do Grupo J&F, é a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil. Além da TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2013), a marca engloba portal de notícias, leilões, eventos, aplicativos e educação para o agronegócio. Lançado em 1996, o Canal Rural leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo País e aos “produtores de milhões”, que garantem ao setor participação de aproximadamente 25% no PIB brasileiro.

Nas redes sociais:

Facebook – www.facebook.com/canalrural

Twitter – www.twitter.com/canalrural

Instagram: @canalrural

Fonte:Lucia Faria Comunicação Corporativa – Danúbia Paraizo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.