Concorrência salutar

Mudanças no cenário das rádios FM no Vale

Está claro para mim, depois de muito ouvir as duas emissoras nos últimos dias, que o surgimento da Rádio São Paulo Rio FM provocou mudanças na BandVale FM.

Eu já considerava há muito tempo a emissora do grupo Band acomodada em sua posição de única rádio adulta na região. Repetia muitas músicas, repetia noticias e fazia breaks intermináveis.

Com o surgimento da rival, também voltada para o público adulto das classes A e B e com uma programação que mescla jornalismo, informações de estradas e trânsito e música selecionada, a BandVale vem renovando seu playlist (introduzindo novas músicas e repetindo menos faixas) e alterou algumas coisas no jornalismo, principalmente a periodicidade das informações sobre trânsito e estradas da região. Há mais informação em intervalos menores de tempo.

sprio fm

Acho muito bom que tudo isso venha ocorrendo. É bom para todo mundo: para a São Paulo Rio FM por que mostra que ela incomodou por estar fazendo certo; para a Band Vale FM porque foi levada a melhorar depois de um longo tempo repousando na rede da liderança e falta de concorrência; e, por último e mais importante, para o público ouvinte porque tem mais opções de uma programação adulta e qualificada.

band vale fm

Na minha mui modesta opinião ainda falta para a São Paulo Rio FM refinar sua programação musical, principalmente escolher melhor as músicas brasileiras que exibe. E para Band Vale FM falta ampliar ainda mais o seu playlist, repetindo assim menos músicas, e apostar em mais qualidade musical, eliminando algumas faixas e artistas que não agradam a uma grande parcela de seu público ouvinte.

E tem mais gente que ganha com esse novo quadro na disputa pelo público adulto ouvinte das FMs: os anunciantes e as agências de comunicação. Sem dúvida alguma!!!

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *