Projeto arrecada fundos via financiamento coletivo

Nasce um projeto de financiamento coletivo original no Vale do Paraíba

O publicitário e compositor R. Guerra Cruz apresenta o livro de ficção científica Última Nota junto com uma trilha sonora especial.

12189921_962546177139879_1011746886789360148_n

A história se passa em um tempo em que os seres humanos dependem de androides e máquinas para sobreviverem. Será tão distante assim da nossa realidade? Nesse cenário apocalíptico, a música é proibida por lei, mas alguns personagens não irão se contentar em viver nessa triste ausência de qualquer melodia e farão suas próprias músicas para um verdadeiro público underground.

As composições dessa história são de autoria do próprio escritor que com a colaboração de outros músicos, junta em um só projeto seu talento literário com o musical.

Publicar um livro de ficção científica no Brasil não é uma tarefa fácil, mas com ferramentas de financiamento coletivo como o Catarse ficou mais fácil concretizar essa ideia com a ajuda de amigos e apoiadores. O Catarse é um site seguro e devolve todo o dinheiro dos contribuintes caso o projeto não alcance a meta de arrecadação dentro de 60 dias.

Gostou da ideia e quer ajudar? Existem várias formas e valores para colaborar. A cada tipo de apoiador serão oferecidas diferentes recompensas. O Apoiador Androide, por exemplo, recebe o e-book do livro, a trilha sonora do projeto e um agradecimento nominal. Já o Apoiador Humano, que faz questão de sentir o cheiro e pegar o livro com as próprias mãos, recebe, além das recompensas anteriores, o livro impresso, e assim por diante.

O projeto tem até 05/01/2016 para juntar todos os recursos e se tornar uma realidade. Incentive a literatura nacional e novas ideias. Como o próprio autor diz: “Nossos androides agradecem”.

Site do projeto: https://www.catarse.me/ultimanota
Página oficial no Facebook: www.facebook.com/ultimanotalivro

Sobre o autor:

Nascido em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, em 1988, o redator publicitário e R. Guerra Cruz, desde pequeno trilhou o caminho das artes. Ainda menino criava histórias em quadrinhos que eram vendidas entre amigos e familiares.

O publicitário, escritor e músico Ricardo Guerra

O publicitário, escritor e músico Ricardo Guerra

A atividade musical exercida por seus pais, Sandra e Flávio Guerra, presente em sua vida desde a infância, tornou-se sua principal fonte de inspiração. Aos 12 anos iniciou seus estudos em guitarra e mais tarde veio a formar sua própria banda.

Aos 14 anos tem início sua produção literária, quando esboça seus primeiros poemas. Com o passar dos anos seus textos adquirem volume de produção e qualidade suficientes para produzir seu primeiro livro. O ano de 2006 marcou sua estreia literária, com a publicação de “No Silêncio do Mirante”.

Atualmente trabalha na finalização de seu primeiro livro de ficção científica e um possível segundo volume de poesias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.