Promoções do Dia dos pais no comércio joseense

Promoções no Dia dos Pais aquecem o mercado em São José

Pesquisa de Desempenho de Vendas, realizada pela ACI, mostra que recurso ajudou a alavancar as vendas na data

thirty-1173248_640

Promoções são as grandes armas utilizadas para incentivar o consumo e ajuda a reduzir os efeitos da crise. Assim pensaram lojistas de São José dos Campos, que investiram em descontos para o consumidor no Dia dos Pais como forma de aquecer o mercado.

De acordo com dados divulgados pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, 55% dos donos de estabelecimentos afirmaram que as promoções ajudaram a alavancar as vendas na data especial. Apenas em 13% dos casos as promoções não surtiram efeitos, enquanto 22% dos estabelecimentos não ofereceram descontos na data e outros 10% afirmaram não saber avaliar o resultado de uma promoção.

A pesquisa da ACI é um termômetro das vendas do Dia dos Pais, uma das datas mais esperadas no meio do ano para os comerciantes.

Apesar da boa saída encontrada pelos lojistas, o desempenho nas vendas deste ano foi menor para 55% dos comerciantes e aumentou para apenas 17% dos pesquisados. Em resumo, uma data difícil para o setor. Na opinião do presidente da ACI, Felipe Cury, o resultado do Dia dos Pais ainda reflete o período de recessão pelo qual atravessa o país. “A economia já dá sinais de reação, mas ainda é preciso avançar mais rumo à recuperação do país.”

Os presentes mais procurados para os pais foram os calçados e vestuários. Óculos de sol, relógios e perfumes também fizeram sucesso nas vendas. De acordo com a pesquisa, 47% dos consumidores gastaram entre R$ 51 a R$ 100 nas compras, ratificando as expectativas dos lojistas.

Cartões
Os dados também indicam uma queda nas transações feitas com dinheiro vivo, já que apenas 5% das transações feitas no período foram por este meio. A forma de pagamento mais escolhida pelos joseenses na hora de presentear os pais foi o cartão de crédito. Compras parceladas no cartão formam 78% das opções de pagamento utilizadas.

Fonte:Daniela Borges – Matéria Consultoria & Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.