Publicação da Abril conquista prêmio

Revista Mundo Estranho conquista prêmio internacional de design

No mês passado, a redação da MUNDO ESTRANHO comemorou a premiação do megainfográfico “A Revolução do Bicho”, publicado na edição de setembro de 2015. A publicação ganhou o prêmio Award of Excellence na 37ª edição do The Best of News Design, pela Society for News Design (SND), considerado o “Oscar” do design.

Entre mais de 9 mil inscritos, a revista foi uma das vencedoras na categoria Information Graphics [single]/Features/Non-deadline. “É um atestado da qualidade do nosso trabalho e do nosso empenho em produzir matérias surpreendentes e infográficos incríveis a cada mês. É tradição da Mundo Estranho produzir ilustrações incríveis. É nossa marca: o leitor abre a revista esperando isso e nós adoramos fazer!”, diz Victor Bianchin, editor do título.

download

Desde a ideia até a finalização do infográfico, foram cerca de dois meses para o material ficar pronto. Ocupando dez páginas da revista, ele foi dividido em quatro partes: Comparações com Humanos, Cladograma, Infográfico do Corpo e Curiosidades. Thales Molina, designer da ME e um dos responsáveis pelo infográfico, comenta que o maior desafio em realizá-lo foi conseguir organizar os diversos assuntos da pauta que necessitavam de recursos gráficos diferentes. “O diferencial e o desafiador da matéria é a disparidade gráfica dos assuntos que tratamos. Foram diversas saídas para mostrar, da melhor forma, várias informações sobre um mesmo conteúdo”.

Para saber mais sobre o conteúdo do infográfico ganhador de 2016, acesse: acesse a matéria online da ME.

Design reconhecido

Em 2014, a revista SUPERINTERESSANTE, da Editora Abril, também ganhou três aclamados prêmios: Society of News Design – SND, o The Society of Publication Designers – SPD e o Malofiej Awards. As estatuetas foram dadas para uma única matéria, “Por trás do véu”, da edição de julho, a primeira da história da revista a conquistar os três ao mesmo tempo. A consagração final veio com o reconhecimento da casa, que concedeu o Prêmio Abril de Jornalismo – PAJ à mesma reportagem, na categoria Infografia e Gráficos. Neste mesmo ano, a MUNDO venceu três SNDs, por três matérias diferentes: “A História da Tatuagem”, “Mergulho nas Profundezas” e “Mistérios Milenares – Egito”, as duas primeiras também premiadas no PAJ 2015.

Fonte: Linhas Comunicação – Tayane Scott

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.