Estadão leva mais um prêmio

Estadão recebe o prêmio Pixels Awards

Nova versão mobile do site foi considerada um dos projetos mais inovadores em mídias digitais no mundo

765

A versão mobile do site do Estadão, que entrou no ar em maio do ano passado, acaba de receber um dos mais importantes prêmios internacionais para projetos inovadores em mídias digitais no mundo: o Pixel Awards. O site foi vencedor na categoria News & Publications (Notícias e Publicações).

O novo site alia o conteúdo do Estadão a recursos inovadores de leitura e compartilhamento de notícias. Com ferramentas de geolocalização, identifica onde está o leitor e fornece informações de trânsito e clima. O projeto foi desenvolvido em parceria com a agência digital Huge.

“É mais um relevante reconhecimento internacional de nosso aplicativo de notícias, que se tornou referência de qualidade no País. Temos muito orgulho de nossa parceria digital com a Huge, que é coerente com a missão do Estadão de sempre inovar em benefício do leitor”, diz João Caminoto, diretor de Jornalismo do Grupo Estado.

“Nos sentimos honrados por mais essa vitória com o projeto digital do Estadão, principalmente por ser em uma das categorias de escolha popular do Pixel Awards, uma premiação extremamente representativa para o mercado digital. Isso prova, mais uma vez, a qualidade da parceria feita entre a Huge e um dos principais jornais do Brasil, e como o leitor é o principal beneficiado dessa iniciativa” afirma Eduardo Torres, vice-presidente da Huge para a América Latina e diretor do escritório carioca da agência.

O Estadão Mobile já havia recebido no ano passado o UX Awards, um dos mais importantes na área de experiência de usuários em plataformas digitais, sendo o único vencedor de um país fora dos Estados Unidos e Reino Unido e o único de uma empresa de comunicação.

Fonte:Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.