Iniciativa tem grafite como destaque

Grafite na Escola pode? Pode!

Na segunda-feira, 10, uma atividade movimentou a manhã da Escola de Aplicação Dr. José Alfredo Balbi. Um grafite foi pintado em uma das paredes da área de convivência da Escola, numa ação comemorativa ao Dia do Estudante, celebrado no dia 11. Munidos de pincéis, tinta e muita disposição, Rodrigo Abreu, Diretor de Criação da ACOM, coordenou um grupo de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, que produziu um grafite a partir de um desenho seu.

A ação tem como objetivo fortalecer as atividades da Escola de Aplicação e ampliar a integração entre os estudantes. “A Escola vem com esta campanha de transformação, com esta ideia de mudança, de deixar os estudantes mais aconchegados. Assim, decidimos implantar, em conjunto com os alunos, o grafite, que tem o conceito de transformação“, contou Rodrigo.

Os idealizadores do projeto, a Profa. Dra. Myrian Boal e o Prof. Me. César Augusto Eugênio, explicam que até o final do ano grafites serão espalhados pela escola. “A ideia central é incentivar a participação dos alunos nos projetos da Escola e fazer com que eles se sintam à vontade”, conta a professora.

“As paredes da Escola são todas limpas e brancas, por isso às vezes comparamos com um hospital. A finalidade do projeto é justamente tirar essa sensação de hospital e deixar o ambiente mais colorido e divertido”, ressalta o professor César.

Nos próximos meses, outros grafites deverão ser realizados na Escola, seguindo o calendário nacional e municipal. A próxima intervenção deverá acontecer em alusão ao Sete de Setembro.

Confira como ficou o grafite:

dia do estudante 197

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.