Divulgação dos vencedores ocorreu ontem à noite (7/12) em cerimônia realizada em Valinhos
As agências vencedoras do 23º Prêmio Recall de Criação Publicitária foram conhecidas na noite de ontem (7/12) em cerimônia realizada no Espaço Ambiê Eventos, em Valinhos. Os publicitários mais vitoriosos foram de Sorocaba e São José do Rio Preto, com 7 e 4 troféus conquistados, respectivamente.
Em Sorocaba, a agência CDR+ conquistou ouro nas categorias branding design, packing design, projeto gráfico e campanha digital, além de um bronze nesta última categoria. Ela ainda ficou com o troféu Jack Ronc por ter o maior número de peças indicadas ao short-list, 11 no total. Já a Atua Agência obteve um bronze na categoria digital. A Tiberis e a Maker tiveram peças selecionadas para o short-list. Em São José do Rio Preto, a agência F&MD levou todos os troféus da categoria vídeo e um de bronze em áudio.
A Pipers Design, de Vargem Grande do Sul, saiu da cerimônia com três troféus, sendo ouro em digital e prata e bronze em packing design. A NovaMCP, de Assis, também levou para casa três troféus: ouro e prata em áudio e bronze em projeto gráfico. Já em Campinas, três agências foram premiadas: a Fourmi Publicidade levou o ouro em material promocional; a CZ Brains, a prata em digital; e a Estúdio Confessionário Arquitetura + Design de marcas, o bronze em branding design. A CEXM teve uma peça selecionada para o short-list.
Os publicitários de Jundiaí ganharam dois troféus na categoria material promocional, com a prata ficando com a Agência io!, e o bronze com a Legatto Creative Works. A agência Urso teve uma peça selecionada para o short-list.
Este foi o mesmo desempenho dos profissionais de Bauru, com prata para a Difere Comunicação em branding design e bronze para a Revelare na categoria site; Presidente Prudente, com prata para a Audi Publicidade em campanha digital e para a Une Comunicação em site; e Ribeirão Preto, com prata para a agência MOV nas categorias impresso e gráfico. A Oxigenweb, de Presidente Prudente, e a PopCornStudio, de Ribeirão Preto, tiveram peças selecionadas para o short-list.
Na categoria site, a Dote Publicidade, de Franca, levou o ouro, enquanto em impresso, a Arkus, de Jaú, ficou com o ouro, e a Kife, de São Carlos, com o bronze.
A lista completa do short-list e dos vencedores pode ser acessada neste site. Neste ano, o júri, composto pelos experientes profissionais Annik Buzian, Camila Bigliani, Carlos Righ, Cassio Zanata, Giba Lages, Heloisa Godoy, Luiz Toledo, Rafael Miessi e Rogério Lima, selecionou 62 para o short-list.
Ao longo de seus 23 anos, agências de todas as regiões do interior e litoral paulistas já participaram do Prêmio Recall, o que demonstra a abrangência e a importância desta premiação, que sempre contou, desde a sua 1ª edição, com um renomado corpo de jurados e o apoio da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). Nesta edição, a premiação também contou com o apoio da AnaMid (Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital) e do Círculo de Criativas Brasil.
Fonte: Fonte Assessoria de Comunicação