As grandes mulheres de comunicação e marketing do V.Paraíba

Dando sequência a homenagem do Publicitando ao Dia das Mulher fomos conversar com uma profissional que faz acontecer no mercado do Vale.

Exemplo da polivalência feminina: Liv Mühlbauer

Para começar quisemos saber da Liv um pouco de sua trajetória, para aí sim, usar seu exemplo para inspirar outras mulheres.

Em 1999, Liv entra na faculdade de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Logo no início fez um estágio na antiga Rádio 94FM. Lá, apesar de estar alocada na área comercial, aprendeu bastante de texto, composição de spot e afins. Da rádio transitou por algumas concessionárias de veículos. Aqui já merece um parênteses, apesar de resistir a ir para área comercial, era sempre lá que insistiam em colocá-la.

Ainda durante a graduação trabalhou na Revista Vogal, com a Letícia Maria, e na Farmácias HD, onde atuou com o marketing da rede (em ambas, indicação de professores, que percebiam seu comprometimento).

Com o final da faculdade se aproximando e a vontade de expandir os horizontes, lançou seu olhar para o sul do país (sonho sem explicação). Partiu para SP, uma escala pra chegar ao sul.

Em SP, precisava se sustentar e então aceitou trabalhar com vendas de materiais de construção. “Na época eu achava que tinha me distanciado da área – publicidade. Mal sabia que estava era me apaixonando pela área comercial.”

Na sequência, em SP, entra na Ga.ma Italy, multinacional reconhecida no segmento de beleza e mexendo um pauzinho aqui e outro ali, consegue uma transferência, somada de uma promoção, e se lança para Floripa, sua sede, para atuar em todo o marketing da regional da empresa.

Da saída do Vale até seu retorno foram cerca de 5 anos nos quais acumulou um tanto de experiência em relacionamento comercial e com o cliente, sem falar numa pós graduação em marketing.

Com toda essa diversidade de atuação a Liv já não pensava mais em agência, mas na volta, em busca de uma oportunidade, recebe a indicação de que um ex colega de faculdade, dono de uma agência estava em busca de uma profissional de atendimento. E lá se foi ela. Primeiro participando como ouvinte em uma reunião e depois como gestora de contas e coordenadora de atendimento por quase 4 anos, mais uma MBA em gestão de pessoas no currículo, até chegar a atual agência – Verge Studio.

Depois de quase 5 anos atuando na Vergê, se torna sócia de Thiago Alves, publicitário também de sucesso no Vale.

A Liv é um exemplo dessa polivalentia feminina, que soma curiosidade, coragem de encarar desafios, persistência e comprometimento com a área e que faz a comunicação do Vale do Paraíba ser reconhecida além das fronteiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.