Central de Outdoor divulga finalistas do 23º Prêmio Central de Outdoor

Única premiação exclusivamente de mídia exterior do país acontece no dia 18 de setembro, em São Paulo (SP)

A Central de Outdoor, maior associação de mídia exterior do Brasil e quinta maior do mundo, divulga, nesta quinta-feira, 05 de setembro, a lista de peças e campanhas publicitárias finalistas da 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor, o único dedicado exclusivamente à mídia exterior no Brasil. Neste ano, os profissionais puderam se inscrever em uma nova categoria, a ESG, criada para campanhas veiculadas em qualquer tipo de mídia OOH, mas que abordam práticas previstas nos pilares propostos pelo ESG. Com finalistas das 5 regiões do Brasil, o shortlist está disponível no site da premiação no link: premiocentral.com.br. A cerimônia de premiação acontece no dia 18 de setembro, no Teatro Renaissance, em São Paulo (SP).

A edição deste ano bateu recorde de inscrições e as mais de 300 peças inscritas foram analisadas por profissionais renomados de agências publicitárias, imprensa e associações do setor de comunicação e mídia exterior no Brasil, América Latina e no mundo. São eles: Tom Goddard, presidente da Organização Mundial de OOH; Guillermo de Lella, CEO da Alooh; Dorinhos Bastos, Professor Coordenador da ECA/USP; Sandra Martinelli, CEO da ABA; Thiago Ferraz, diretor Geral de Mídia da Ogilvy; Ana Sanchez, VP de Mídia e Dados da Leo Burnett; Gabriel Cedone, presidente da Alooh; Mariana Panhoni, diretora executiva da ABAP; José Luiz, diretor de Criação da 7z7; Andreia Abud, VP de Mídia da WMcCann; Luiza Valente; Márcia Mendonça, VP de Mídia da David; Sergio Brotto, sócio e VP de Mídia da Ampfy; Marilene Fernandes, diretora de Mídia da Propeg Rio; Elisa Manuela, diretora de Mídia da OpusMúltipla; Fabio Caetano, VP de Mídia da Purpple; Renato Pezzotti, jornalista do Uol; Ian Black, CEO da New Vegas; Ana Moisés, presidente do IAB Brasil e Kym Frank, CEO da Motionworks.

Para compor a lista de finalistas, foram selecionadas seis peças em cada uma das categorias, com representantes das cinco regiões do Brasil. Destas, as melhores campanhas serão premiadas com ouro, prata e bronze, conforme as maiores notas obtidas em votação pelos jurados, na cerimônia de premiação em São Paulo. Esta edição conta com o slogan “Criatividade que Conecta”, em sequência à discussão das conexões humanas e urbanas que foi tema da Convenção Nacional da Central de Outdoor, em março deste ano.

O Prêmio Central de Outdoor celebra a criatividade das agências e dos anunciantes. As categorias da 23ª edição incluem as tradicionais Clássico, Outside, Digital OOH, Design Independente e Estudante, além da nova ESG. Com esta novidade, a Central de Outdoor busca incentivar seus associados a criar e veicular campanhas cada vez mais alinhadas aos pilares de Ambiente Social e Governança.

Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, comenta a participação de empresa das cinco regiões brasileiras. “Neste ano, tivemos mais de 300 inscritos no prêmio, com peças inscritas por exibidores e agências de todo o país. Recebemos excelentes peças para concorrer à premiação, e temos representantes de todas as regiões em nosso shortlist, provando mais uma vez que somos um país plural, criativo e inovador”.

Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, afirma que o Prêmio Central de Outdoor impulsiona o desenvolvimento e a evolução da publicidade brasileira. “O Brasil com “s” e o Brasil com “z” vêm se mostrando um grande expoente do OOH, sendo destaque mundial em relação ao share publicitário e à criatividade de nossas campanhas. Nossa premiação, a única dedicada exclusivamente à mídia exterior brasileira, permite que o mercado vislumbre o potencial criativo nacional”.

A 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor é patrocinada pelo The Led, Inviron, WDC e LedWave.

Fonte: Agência ERA® – Mariana Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *