Design Convida: evento promoverá encontro online

Design Convida: evento promoverá encontro online com grandes nomes do mercado de Brasília e do Brasil

Palestras ocorrerão nos dias 14, 15 e 16 de outubro em salas virtuais da plataforma Collaborate; o evento será gratuito e para participar basta acessar o link bit.ly/DesignConvida

A criatividade é o que move grande parte das profissões que compõem a chamada Economia Criativa. O Design é conhecido por ser uma das práticas que proporcionam um diferencial e conferem identidades únicas para marcas, projetos, prédios e muito mais. Afinal, quando se trata de criação, não há limites. Considerando a amplitude dessa profissão, o Centro Universitário IESB promoverá nos dias 14, 15 e 16 de outubro, diversas palestras com profissionais reconhecidos do Design de Brasília e do Brasil. Os conteúdo acontecerão sempre online, em uma sala virtual da plataforma digital Blackboard Colalborate – bit.ly/DesignConvida. Todos os acessos serão gratuitos e abertos para toda a sociedade, e as exposições ocorrerão sempre às 8h30 ou às 19h30.

O primeiro dia do Design Convida, como foi nomeada a série de eventos criada pelos professores do curso de Design Gráfico do IESB, contará com a presença do profissional Diego Justino. Atualmente, ele é um designer freelancer e compõe a equipe de comunicação do Deputado Distrital Fábio Felix (Psol). Em seus trabalhos, ele promove a luta pela igualdade racial e social. Ele irá falar na quarta-feira (14/10), a partir das 8h30.

Ainda no primeiro dia de evento, às 19h30, a designer e autora Manu Cunhas (@manucunhas) irá compartilhar um pouco de sua rica experiência profissional com alunos e sociedade. Ela é autora de quatro livros publicados por financiamento coletivo e ilustradora de vários outros. O primeiro Catarse foi o do livro “Como diria meu gato”, que trouxe junto o “Guia de cuidados felinos”, e o segundo “Outras meninas”, que recebeu o prêmio Jabuti de ilustração em 2017.

E as atrações não param por aí. Na quinta-feira (15/10), quem abre o evento às 8h30, é o cineasta Sandro Lopes, professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Em seu histórico acadêmico, ele aborda a tecnologia a partir do campo de comunicação midiática. Para ele, uma mídia democrática deve ter a base no pluralismo e na diversidade como um direito de todos. Ele também desenvolve o projeto transmídiático Nana e Nilo em que transita da ilustração à animação, além de produzir o projeto Kekere Infâncias e dirigir documentários, como “O lá e o aqui”. No YouTube, ele lançou a série “O que é animação negra?”.

O fechamento da quinta-feira fica por conta do Coletivo Contém – grupo de produtores culturais e agentes da economia criativa responsáveis pela execução de projetos como o itinerante Mimobar e também o Festival Ocupa!, que promoveu a revitalização da Piscina de Ondas de Brasília que há anos estava abandonada. O coletivo se destaca pelo trabalho de revitalização de espaços por meio da releitura de sua gênese, história e registros, propondo, para cada lugar, uma nova solução de ocupação. A palestra terá início às 19h30.

No último dia (16/10), a Avocado Design, responsável por projetos em parceria com Athalaia, PicniK, Só Reparos e outros, irá contar um pouco dos grandes trabalhos já realizados pela empresa. Eles iniciam o bate papo às 8h30. Por fim, para finalizar o evento, o designer Renan Sousa – que liderou a renovação da marca Procon, a mudança de posicionamento da Editora do Supremo Tribunal Federal e criou dezenas de marcas – irá contar sobre sua experiência no designer de marcas. Atualmente é sub-gerente de conteúdo da TV Justiça, professor de Design Gráfico no IESB e já fez trabalho para personalidades como Neymar e Jô Soares. Sua fala começa às 19h30.

Fonte: Profissionais do Texto – Bruno Santa Rita

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *