Dia primeiro de fevereiro. Nosso dia.

Dia de comemorar e de valorizar

Fechei a minha agência de propaganda em agosto de 2001. Daí para a frente passei a me dedicar apenas a carreira de professor universitário. Mesmo assim, todas as vezes que preencho uma ficha ou um cadastro respondo PUBLICITÁRIO como profissão. Embora não exerça mais diretamente a profissão a minha alma será eternamente uma alma publicitária.

A partir de meu primeiro ano de colegial (ensino médio) tive certeza de que era isso que queria ser na vida. E, para fugir do clichê, meus pais nunca questionaram minha decisão ou pensaram/disseram que eu ia morrer de fome. E eles também sempre entenderam minha profissão.

Virei professor de propaganda. Hoje ajudo a formar publicitários. Mas lembro sempre dos meus dias de agência, daquela não rotina as vezes maluca e quase sempre deliciosa. Ainda sonho, as vezes, que estou trabalhando na Publicus…

Não gosto daqueles comentários negativos – e muitas vezes mal formulados – de coisas do tipo “Publicitário da depressão”ou algo parecido. Acredito que só desvalorizam nossa profissão, nossa atividade. Isso deve ser feito por gente que não tem alma de publicitário. Que nunca amou de verdade o que faz.

Eu ainda tenho muito, muito orgulho de dizer que sou PUBLICITÁRIO. E, portanto, digo que hoje é dia de comemorar e de espalhar pra todo mundo que hoje é nosso dia. Afinal de contas, tornar público, espalhar, tornar comum, informar, são a base de nossa atividade.

Um grande abraço aos meus alunos (futuros publicitários), meus ex-alunos (já publicitários), ao pessoal que trabalhou comigo na época da Publicus, na época da Migra, na época da Band Vale do Paraíba e ao pessoal dos muitos fornecedores com quem trabalhei e convivi ao longo dos anos.

Parabéns a você que se sente, verdadeiramente, PUBLICITÁRIO! Hoje é o nosso dia!!!

3 pensou em “Dia primeiro de fevereiro. Nosso dia.

  1. Obrigado prof° Josué!!!!!
    Parabéns para você também como publicitário que és, mas também, como professor que fez parte do que somos hoje!

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *