Fazendo sucesso internacional

Site do Estadão é finalista em dois importantes prêmios internacionais

Nova versão mobile do site está entre os projetos mais inovadores em mídias digitais no mundo

unnamed (1)

A versão mobile do site do Estadão, que entrou no ar em maio do ano passado, é finalista em dois dos mais importantes prêmios internacionais que reconhecem os projetos mais inovadores em mídias digitais no mundo: o Digiday Publishing Awards e o Pixel Awards. No primeiro, é um dos destaques na categoria “melhor estratégia de desenvolvimento de audiência”. Já na segunda premiação, disputa o prêmio de “Notícias e Publicações”.

O novo site alia o conteúdo do Estadão a recursos inovadores de leitura e compartilhamento de notícias. Com ferramentas de geolocalização, identifica onde está o leitor e fornece informações de trânsito e clima. O projeto foi desenvolvido em parceria com a agência digital Huge.

2cz35fFC

Poucos meses depois que disponibilizou a nova versão, o Estadão Mobile foi reconhecido como uma plataforma inovadora em outro prêmio internacional, o UX Awards, um dos mais importantes na área de experiência de usuários em plataformas digitais. O projeto do Estadão foi o único vencedor de um país fora dos Estados Unidos e Reino Unido e o único de uma empresa de comunicação.

Os vencedores do Pixel Awards serão escolhidos por meio de votação on-line, disponível no site do prêmio até 1º de março. Já os vencedores do Digiday Publishing Awards serão escolhidos pelos jurados e anunciados em 24 de março, em Nova York

Fonte:Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.