Força feminina na Eldorado FM

Roberta Martinelli, Baba Vacaro e Paula Lima levam a força da mulher à Rádio Eldorado

As três mulheres estreiam na programação a partir do dia 18

unnamed (3)

A rádio dos melhores ouvintes se rende de vez à força da mulher. A Rádio Eldorado estreia na próxima semana três programas comandados exclusivamente por mulheres. Roberta Martinelli conduzirá o Som a Pino; Baba Vacaro, o Navega; e Paula Lima volta com o premiado Chocolate Quente. As estreias já começam na segunda-feira (18).

Som a Pino, com Roberta Martinelli – Em um dos horários mais nobres do dial, das 12h às 13h, Roberta Martinelli apresentará, de segunda à sexta-feira, a partir desta segunda (18), no Som a Pino, uma seleção de músicas brasileiras. Conhecida por sua pesquisa musical, a apresentadora percorrerá pelo que é novo neste espectro, desvendando novas formas de produzir, projetando músicas ainda não lançadas em disco e, claro, abrindo espaço para os clássicos. Além de tocar boa música, o programa também falará bastante com quem faz música, recebendo no estúdio da Eldorado cantores, compositores, produtores e agitadores dessa cena.

Com sua espontaneidade, Roberta ainda investe em uma série de quadros ao longo da atração, como o “Novas Auroras”, que reunirá as novidades recém ou ainda não lançadas da música brasileira; “A Música mais maravilhosa do mundo”, em que os artistas e ouvintes escolhem uma música marcante da sua vida; e o “Prato do dia”, que é o principal destaque do dia no programa. Tudo isso sem esquecer e fomentar a interatividade com os melhores ouvintes.

Roberta Martinelli

Roberta Martinelli

Roberta Martinelli é apresentadora, criadora e curadora do programa Cultura Livre, na TV Cultura. É também apresentadora do programa Prelúdio, único concurso de música clássica na TV Cultura ao lado do Maestro Júlio Medaglia. Foi jurada de prêmios e seleções de melhores do ano em vários veículos (Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Rolling Stone, Multishow, Prêmio Governador do Estado, entre outros), fez parte da comissão de especialistas do Edital Natura Musical. Foi professora de jornalismo cultural em rádio na pós-graduação da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP/SP). É formada atriz pelo Teatro Escola Célia Helena. Atualmente faz pós- graduação em Canção Popular na Faculdade Santa Marcelina.

Chocolate Quente, com Paula Lima – A volta de um programa vencedor com uma apresentadora de estilo inconfundível, o Chocolate Quente retorna à programação da Eldorado na próxima terça-feira (19), às 20h. Ganhador do Prêmio APCA em 2012 como Melhor Programa Musical, a atração apresentada pela cantora Paula Lima volta à programação repaginado. A diva do soul brasileiro retoma repertório que a consagrou na emissora, com um extrato da black music – soul, funk, disco e R&B, mas também investe em entrevistas. O Chocolate Quente será reprisado aos domingos, às 19h.

Em 1992, ainda cursando a faculdade de Direito, Paula Lima participou da sua primeira banda, a Unidade Móvel, liderada por Eugênio Lima e Will Robson. Esse foi o começo de sua carreira, ainda marcada pela participação em diversos grupos, com destaque para a Banda Funk Como Le Gusta, da qual fez parte entre 1998 e 2000, ano em que gravou seu primeiro disco solo, “É Isso Aí”. Já são oito CDs solos e um DVD. Além de cantora, é atriz e apresentadora.

Paula Lima

Paula Lima

Navega, com Baba Vacaro – Estreando quinta-feira (21), às 20h, o Navega é um programa criado por Baba Vacaro especialmente para a Eldorado. O ponto de partida é sempre um lugar; o ponto de chegada, o ouvinte vai descobrir, embalado por música boa e entrevistados cheios de histórias para contar. Um país, uma cidade, um bairro, não importa: se é interessante, Baba por lá navega. Pela arte e arquitetura, pelo design e pela comida. Pega os bons ventos de uma viagem, embarca nas marés de boas conversas e traz na bagagem música do mundo todo.

Baba Vacaro é designer de formação. Com 30 anos de estrada, tem papel importante na cena atual do design brasileiro – trabalhando como diretora de criação para marcas consagradas do mercado de decoração do país, ajudou a revalorizar e trazer de volta ao mercado nosso passado de glórias, reeditando peças icônicas de grandes mestres do design, e editando peças de jovens talentos que já começam a fazer história. Ao longo de sua trajetória descobriu ter vocação para a comunicação: escreve para veículos especializados em design e arquitetura, organiza livros, dá aulas e palestras pelo Brasil e é roteirista do programa de TV Casa Brasileira, no ar pelo canal GNT desde 2010. Na Eldorado colaborou durante dois anos com o boletim Eldorado Design.

Baba Vacaro

Baba Vacaro

“A Rádio Eldorado sempre teve como tradição ter vozes femininas em sua programação. Seja na apresentação de atrações, seja nas músicas que tocam no dia a dia. As três grandes mulheres que estreiam na programação da emissora só reforçam esse DNA de levar ao ouvinte o que de melhor há no cenário musical nacional e internacional”, diz Emanuel Bomfim, diretor artístico da emissora.

Som a Pino, Navega e Chocolate Quente e toda a programação da emissora podem ser ouvidos pelo Território Eldorado (www.territorioeldorado.com.br) e pela própria fanpage (www.facebook.com/radioeldorado), que disponibiliza player ao vivo.

Fonte: Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.