Hoje é dia de homenagear a propaganda

Dia Mundial da propaganda

por Josué Brazil

No começo eu queria ser jornalista… Confesso.

Bom, mas tudo bem, porque antes disso eu queria ser centroavante da seleção brasileira de futebol ou piloto de caças…

Fui estudar num colégio técnico de mecânica e eletrônica por motivos que até hoje não compreendo totalmente. Saí de lá porque sofria muito e porque uma professora de língua portuguesa ao avaliar uma redação minha perguntou: o que você tá fazendo aqui???

Ela tinha razão. Eu tinha que ir pra comunicação. Tinha que ir para o jornalismo.

Os meus pais procuraram uma escola de nível médio para eu estudar no ano seguinte. Sim, perdi um ano do ensino médio por conta da tal escola técnica. Voltando a busca pela escola: encontraram uma que tinha o curso técnico de desenho publicitário. Com o pouco discernimento de um moleque de 16 anos pensei: é o mais próximo possível do que eu quero. E fui!

Dei de cara com a propaganda e foi paixão a primeira vista. A paixão virou algo maior: amor. Não era um caso, um lance fortuito. Era casamento, compromisso.

Terminei o ensino médio e fui estudar publicidade e propaganda na Unitau. O fascínio por aquele universo só aumentou. Abri uma agência de propaganda. Fechei. Abri uma segunda. Entre uma e outra comecei a dar aulas de propaganda no colégio em que me formei. Depois fui dar aulas na universidade. Dei aulas em três: Unitau (onde estou até hoje), na Universidade Braz Cubas e na Faculdade Cásper Líbero.

Era incrível! Falava horas e horas sobre propaganda e ainda me pagavam por isso… Demais!!!

Fiz incontáveis e bons amigos! A propaganda me deu quase tudo que tenho e sou. Por isso, além de eterno apaixonado, sou enormemente grato.

Hoje é dia de lembrar e declarar em alto e bom som, imagem, texto e tudo mais o meu amor por esta profissão, por esta indústria, por esta atividade.

 

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

2 pensou em “Hoje é dia de homenagear a propaganda

  1. Sou suspeito. Mas sinto quase uma obrigação em deixar meu testemunho. Ou melhor, dar os parabéns a este profissional. Viva o Dia Mundial da Propaganda. Viva seu amor pela Propaganda Professor Josué Brazil. Orgulho enorme de ser seu irmão. Orgulho enorme de saber que por suas mãos virão muitos e muitos profissionais talentosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *