Publicidade e cozinha

O cozinha pra Machos

Nosso entrevistado da vez é o publicitário e cozinheiro André Aquino. Ele é um dos nomes responsáveis pelo ótimo (sou fã) Cozinha pra Machos (http://www.cozinhapramachos.com.br/).

O André é graduado em Publicidade e Propaganda pela UNITAU, pós graduado em Educação e Sociologia pela UNICID, cursa Mestrado em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduação em Gestão de Pessoas pela FAPI/FUNVIC. Atualmente atua no grupo GPGC como diretor e consultor de marketing e comunicação, sendo responsável pela gestão de Negócios e Atendimento, além de ter atuado em grandes empresas como AmBev e Danone no gerenciamento de marketing e vendas. Além de lecionar na FAAP, ETEP e Anhanguera temas como empreendedorismo, gestão de pessoas, T&D e métricas.

André Aquino

André Aquino

Vamos ver o que ele nos diz sobre esse delicioso projeto na web!

1 – Explique como surgiu a ideia do Cozinha pra Machos.
O Cozinha pra Machos surgiu de uma necessidade e de uma brincadeira. A necessidade porque precisava emagrecer para o campeonato mundial de Jiu Jitsu, e ninguém merece comer só alface e tomate. Mas, mesmo sempre tendo sido avesso ao mundo da culinária, resolvi arriscar alguns temperos. Postei alguns pratos no face e a coisa ganhou repercussão. A partir disso, conversando com algumas pessoas, surgiu o nome e o blog, mas tudo era apenas uma brincadeira, que acabou crescendo. Convidei mais amigos, Paulo Alarcon, Leandro Andreatta e Thiago Molina, cada um com uma característica diferente, ou seja, compusemos uma equipe. Em pouco tempo tínhamos mais de 2000 acessos no blog, e um número expressivo de seguidores nas mídias sociais.

2 – Em que estágio se encontra esse projeto atualmente? Vocês têm desenvolvido produtos. Como é isso?
A brincadeira ganhou forma. Hoje temos nossa pequena loja virtual, com avental, shot e um kit pimenta que nós mesmos produzimos. Recentemente, fomos convidados pelo nosso amigo Sergio Cursino para participar do programa na rádio Conect Car, uma aventura nova para nós. Temos outras ideias em andamento, que em breve vamos divulgar.

10505242_1045941592087246_3055138025377022286_o

Pessoal do Cozinha pra Machos com Sérgio Cursino na Rádio CONECTCAR SP/RJ FM 90.7

 

3 – Quais as ideias para alavancar o Cozinha pra Machos?
A mídia social, sem dúvida, é uma grande ferramenta que colabora com nossa visibilidade, mas, o nosso esforço está sempre em direcionar para o blog, pois as mídias sociais estão em constante mudança, sempre algo novo surgindo. O próprio instagram foi uma surpresa para nós, pois não esperávamos ter tanta visibilidade por ele, sendo hoje um foco importante para nós. Além disso, temos a ideia de ter algo fora do mundo virtual, mas esse será um outro passo que está em fase de planejamento. E coisas espontâneas acontecem, pois já recebemos bons comentários de pessoas importantes do mercado, como Alex Atala, Chefe Guga Rocha, entre outros, e para nós isso é de grande valia, vindo de chefes de verdade, pois nós somos apenas aventureiros que resolveram brincar. Nossas receitas são sempre simples, em uma linguagem simples, aquela coisa do almoço de domingo, uma boa macarronada e um bom feijão com arroz, e essa linguagem nos possibilita crescer.

4 – Os vídeos são o grande formato do site? São eles que geram mais fluxo?
O nosso amigo Thiago Molina, colega de longa data, da época de faculdade ainda – onde tivemos o prazer de ter você como professor –  é o grande responsável pelos vídeos. Ele trouxe um formato diferente, uma linguagem rápida, vídeos de 1 minuto, com uma beleza estética impressionante. Eles são importantes para alavancar nossa audiência. Para ter um exemplo, recentemente, postamos um vídeo com uma receita para reaproveitar pão velho e tivemos mais de 1 mil compartilhamentos no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *