Sábado, sol, calor e… Google

O evento do GBG arrebentou

Neste sábado que passou dediquei o dia todo (de sol intenso e céu azul) para acompanhar o evento de lançamento do GBG (Google Business Group) de São José dos Campos.

Publicamos neste blog a divulgação do evento e os propósitos do grupo. Mas logo na abertura Luciano Palma, do Google, clareou ainda mais para os participantes – muita gente, auditório cheio – o papel dos GBGs Brasil afora.

Marcelo Paiva, Gerente do programa Google Business Group de João Pessoa/PB.

Marcelo Paiva, Gerente do programa Google Business Group de João Pessoa/PB.

Além dele, tivemos outras palestras muito boas. Deixando os aspectos técnicos de lado (todos mandaram muito bem neste quesito) destaco duas palestras pela caráter inspirador que tiveram: a proferida por Marcelo Paiva, do GBG de João Pessoa, e a do Gil Giardelli, que dispensa apresentações (se você ainda não conhece o cara é melhor correr atrás dos contatos dele nas redes sociais). É a segunda vez que assisto palestra do Gil e a segunda vez que saio com mais informação e com mais emoção (rs). O cara é mesmo fera!

Gil Giardelli Estudioso da Cultura Digital, com mais de 15 anos de experiência. É web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital.

Gil Giardelli
Estudioso da Cultura Digital, com mais de 15 anos de experiência. É web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital.

Dos que palestraram de modo mais técnico gostei particularmente da fala do Fábio Ricotta, Co-Fundador da Agência Mestre, onde atua com SEO desde 2005. Ele deu dicas valiosas para melhorar o desempenho de sites, com dados super recentes e exemplos bastante didáticos.

ricotta

Fabio Ricotta, da Agência Mestre

Considero a vinda do GBG para nossa região algo extremamente positivo e necessário. Com certeza impactará muitas áreas de negócios e com certeza impactará positivamente a área de comunicação.

A equipe que organizou o evento está de parabéns. Tudo funcionou muito bem. Estrutura ótima, equipamentos funcionando super bem, transmissão ao vivo e, o melhor de tudo, ar condicionado garantindo um clima agradável, uma vez que o sol lá fora estava trabalhando pesado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *