Canal Rural recebe nova classificação da Ancine após investimentos em programação jornalística
Reconhecimento reflete a aposta do veículo na qualificação de seus conteúdos ao vivo e presença nas principais regiões do agronegócio brasileiro
Às vésperas de completar 20 anos de história, o Canal Rural acaba de ser reconhecido como “Canal Jornalístico Brasileiro de Conteúdo de Interesse Nacional” pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), que regulamenta a atividade das emissoras que transmitem em TV paga. Antes classificado como canal de programação comum, o veículo passa a ser – junto com BandNews e GloboNews -, um dos três únicos canais fechados que operam nesse patamar de classificação da Ancine.
Para Donário Lopes de Almeida, presidente da emissora, a classificação reconhece os investimentos da empresa na produção de conteúdo próprio, sobretudo, ao vivo no horário nobre, e, ainda, seus esforços tecnológicos para oferecer um sinal de mais qualidade.
“Os esforços na qualificação da grade e foco na produção de jornalismo sério e de credibilidade nos últimos anos nos fizeram alcançar esse novo patamar. Temos trabalhado na atualização dos jornalistas da casa, além de trazermos gente nova e de ponta, sem deixar de lado a ampliação de nossas sucursais nos grandes polos de produção no interior do País”.
Com redações em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná, somando mais de 150 profissionais envolvidos com produção de conteúdo, o Canal Rural é hoje líder em notícias sobre o campo. Para Julio Cargnino, diretor de conteúdo do veículo, a principal proposta de valor da emissora é produzir informação com credibilidade que ajude o público a tomar decisões dentro e fora do campo.
“Atualmente, são feitas cinco horas e meia de produção diária ao vivo, a maior parte, em horário nobre. Temos uma grade com formatos diversificados, como telejornais, documentários, boletins de serviço a cada 30 minutos, grandes entrevistas e debates, totalizando mais de 30 diferentes atrações semanais.”
Ainda sobre o bom momento do veículo, Cargnino adianta os projetos da empresa para 2016, com destaque para investimentos em conteúdos de alta relevância para o público do interior do país. Serão incluídos na programação novos serviços de meteorologia e indicadores do mercado agrícola, além da estreia do programa Global Agribusiness Fórum, com as tendências do agronegócio mundial e uma temporada de documentários equestres focados na raça de Quarto de Milha, uma das maiores do Brasil.
“Apesar de estarmos em meio a um momento de instabilidade política e econômica, o agronegócio é o grande alavancador e salvaguarda da economia e acreditamos que o segmento continuará forte. Estamos entusiasmados e trilhando melhorias para trazer mais informação e serviços a nossa audiência”, finaliza Donário.
Sobre o Canal Rural
O Canal Rural, empresa do Grupo J&F, é a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil. Além da TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2013), a marca engloba portal de notícias, eventos, leilões, aplicativos e educação para o agronegócio. Lançado em 1996, o Canal Rural leva informação e entretenimento ao interior brasileiro, aos milhões de produtores espalhados pelo País e aos “produtores de milhões”, que garantem ao setor participação de aproximadamente 25% no PIB brasileiro.
Acompanhe o Canal Rural:
Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 da NET, 159 da SKY, 185 da Claro TV, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site www.canalrural.com.br
Na web: canalrural.com.br – noticiário completo sobre agronegócio e vida no campo e c2rural.com.br – transmissão de leilões e eventos como congressos, seminários e premiações.
Nas redes sociais:
Facebook – www.facebook.com/canalrural
Twitter – www.twitter.com/canalrural
Instagram: @canalrural
Fonte: Lucia Faria Comunicação Corporativa – Danúbia Paraizo