Parede de escalada usada em ação

Giz Propaganda cria parede de escalada para Braskem

A atração fará parte da Virada Sustentável e propõe reflexão sobre os desafios das mudanças climáticas

unnamed (5)

Construir uma parede de escalada divertida e, ao mesmo tempo, informativa. Essa foi a missão da Giz Propaganda para uma ação da Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. A iniciativa fez parte da sexta edição da Virada Sustentável, que aconteceu em São Paulo até domingo (28).

O maior desafio da agência foi encontrar uma maneira lúdica de passar a mensagem de que o plástico, por sua leveza e por ser reciclável, pode ser um importante aliado para minimizar os impactos da emissão de CO2. Para isso, desenvolveu a ativação “Parede de escalada – Encare os Desafios das Mudanças Climáticas”, que propõe um desafio diferente para crianças e adultos.

unnamed (6)Instalada no Parque do Ibirapuera, ao lado do auditório, a atração exibe mensagens importantes sobre como o plástico pode ajudar o meio ambiente. Para que os visitantes consigam ler todas as informações, eles precisam superar os níveis de escalada. Serão três paredes, com oito metros de altura e cinco metros de largura. A atividade ficou disponível ao público das 10h às 17h30.

Ficha técnica:
Agência: Giz Propaganda
Cliente: Braskem
Título: Parede de escalada – Encare os Desafios das Mudanças Climáticas
Direção de criação: André Franco
Redator: André Franco
Diretor de Arte: Carlos Paboudjian
Atendimento agência: Isabel Amaral
Produção: Vanessa Pimentel
Aprovação Cliente: Braskem

unnamed (8)

Sobre a Virada Sustentável – A Virada Sustentável é um festival anual de mobilização e educação para a sustentabilidade, que envolve cocriação, articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais. Em sua primeira edição, em 2011, a Virada reuniu mais de 500 mil pessoas em 482 atrações distribuídas em 78 espaços. No segundo ano, com ações e atrações em todas as regiões da cidade, a Virada se democratizou, reunindo em torno de 740 mil pessoas em 612 atividades gratuitas localizadas em 149 locais. Em 2013, o evento reuniu 695 atrações e atividades distribuídas em 152 locais de São Paulo, com público aproximado de 800 mil pessoas. Já em 2014, o evento reuniu 715 atrações e atividades distribuídas em 155 locais, com público aproximado de 900 mil pessoas www.viradasustentavel.com.

Fonte: Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.