Portal do Estadão tem novidades

Portal Estadão.com apresenta novidades

Lançamento do site Viagem, novas seções, colunistas, blogs, canal no YouTube e maior engajamento são alguns dos diferenciais que o Estadão traz para seu portal

unnamed (1)

Portal de maior engajamento na internet brasileira, o Estadão.com não para de levar novidades ao seu leitor. Além de ampliar a comunicação entre a plataforma digital e as redes sociais, o que vem mês a mês colocando o jornal em primeiro lugar no ranking dos veículos de comunicação com maior engajamento nas redes sociais no Brasil, essa comunicação será ainda mais forte e estreita.

Esta semana entra no ar o novo site de Viagem totalmente reformulado, com projeto gráfico moderno e conteúdo ampliado. A plataforma, em versão mobile e para desktop, reestreia com reportagens sobre 111 destinos turísticos, separados por continentes ou regiões específicas do planeta. Além disso, traz atalhos e menus fotográficos para facilitar a pesquisa, seção de serviços e vídeos curtos com dicas práticas para viajar são uma das novidades do site.

Ele será um complemento do caderno semanal, mas com conteúdo próprio, novos e inusitados itinerários, notícias do meio, a seção Me Ajuda, detalhada e fácil de consultar, trazendo serviços para ajudar em todas as etapas da viagem, do planejamento à compra das passagens, da obtenção de documentos às dicas de segurança e, é claro, na escolha dos passeios que são ícones atemporais ou tendências recentes.

O novo Viagem ampliou o time de blogueiros com a chegada de viajantes experimentados, como o jornalista e antropólogo Daniel Ribeiro e a médica e atleta Karina Oliani. Eles se juntam à blogueira Amanda Noventa, que escreve sobre as alegrias e desafios de ser uma mulher que viaja de forma independente. Os colunistas Ricardo Freire, que responde às dúvidas de leitores, e Mr.Miles, viajante inglês que faz das viagens o seu estilo de vida, ganharam mais destaque.

Postagens dos leitores no Instagram com a hashtag #viagemestadao aparecerão automaticamente no site, na seção Você no Estadão. Os leitores também poderão acompanhar por onde andam os repórteres pelo Instagram (@viagemestadao), Facebook (facebook.com/viagemestadao) e Twitter (@EstadaoViagem).

Recentemente, o Portal colocou no ar o E+, site que traz novos conteúdos para o Estadão.com, de olho nas mulheres e no público jovem. Televisão, cinema, personalidades, novelas, filmes, música, enfim, tudo o que está no radar desse público fará parte das pautas do canal. Também abriu canal de com usuários do WhatsApp, o mais popular aplicativo de comunicação, que podem receber as principais notícias do jornal diretamente em seus celulares. O serviço já conta com mais de 5 mil inscritos.

Novidades impressas e on-line – Desde terça-feira (26), o Estadão passou a contar novamente com a Coluna do Estadão, um espaço diário na página A4 dedicado aos bastidores da política brasileira. A coluna retoma projeto criado em novembro de 1990 e estará sob o comando dos jornalistas Andreza Matais e Marcelo de Moraes com os repórteres Daniel Carvalho, Luiza Pollo e o ilustrador Kleber Sales. Além da coluna diária no jornal, haverá versão on-line no portal, que será atualizada ao longo do dia com informações exclusivas, antecipando notícias de política, com exclusividade e rapidez.

As opiniões e comentários de colunistas e articulista do impresso também serão publicados no digital. Eliane Cantanhêde, Celso Ming e Dora Kramer também passam a ter blogs exclusivos. O blog de Sonia Racy (Direto da Fonte) foi inteiramente remodelado, novo projeto gráfico e, agora, conteúdo exclusivo para a internet. Antigos colaboradores voltaram ao jornal e contarão com espaços no portal, como Arnaldo Jabor, que reestou no Caderno 2; e Lourival Sant’Anna que também está nas duas plataformas – impresso e digital –, com informações e entrevistas exclusivas, contextualizações e análises sobre os fatos mais importantes no mundo.

Novidades também com Ana Maria Diniz, com um blog que abordará o tema A Educação que Vale a Pena; Fábio Alves, do Broadcast, estreia no jornal coluna semanal sobre dinheiro, consumo e emprego no Brasil e no mundo, além de manter seu blog; Fernando Dantas, também colunista do Broadcast, falará sobre economia e políticas públicas no impresso e on-line; José Neumanne Pinto, comentarista da Rádio Estadão, leva ao portal o seu Direto ao Assunto; e Monica de Bolle, pesquisadora do Peterson Institute for International Economics, passa a escrever às quartas-feiras no jornal e no site.

YouTube – Recentemente, o Estadão ampliou seu canal no YouTube para falar com os jovens. O programa Lado A, Lado B tem os gêmeos Pedro e Juliano Labigalini, de 16 anos, como apresentadores, resumindo e comentando, toda sexta-feira, as principais notícias publicadas no jornal durante a semana em um vídeo de até três minutos. O “jornal” já teve duas edições com mais de 100 mil visualizações. Em maio, Eduardo Moreira, empresário e escritor, estreará uma coluna em vídeo, com entrevistas, na TV Estadão.

“Dinamismo é a palavra-chave no mundo de hoje. Nada é imutável e o mundo se transforma constantemente. Assim é e será nosso portal. O Estadão entende que o espaço é para isso mesmo, fazer com que o leitor tenha a notícia fresca e informações complementares – e novas – ao que ele já leu no jornal ou ouviu na rádio. Esse dinamismo será a tônica, pois, independentemente da forma com que o leitor vá atrás da informação, ele quer qualidade e compromisso, sempre com a curadoria do Estadão”, afirma Luis Fernando Bovo, editor-executivo de Conteúdos Digitais do Estadão.

Fonte:Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.