Rádios são indicadas a prêmio

Rádios Estadão e Eldorado são indicadas ao Prêmio APCA

Entre programas e radialistas, emissoras são indicadas a receber o prêmio de melhores do ano em quatro categorias

unnamed-2

As rádios Estadão e Eldorado são destaque na edição deste ano do prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). A entidade definiu na última sexta-feira (4), os programas e radialistas indicados a receber o prêmio de melhores do ano. A Rádio Estadão tem três finalistas: melhor produtora (Ana Paula Niederauer, com a produção do jornal Estadão no Ar); melhor repórter (Marcel Naves com a Blitz Rádio Estadão) e melhor colunista (José Nêumanne Pinto com o Direto ao Assunto). A Rádio Eldorado também concorre com o Prêmio Especial do Júri pela programação do Dia da Música Popular Brasileira.

“A indicação destes três profissionais que fazem o que gostam com prazer e profissionalismo é um grande prêmio de reconhecimento para todos os profissionais da Rádio Estadão”, diz Paula Marinho, gerente de Jornalismo da Rádio Estadão.

unnamed-1Nos últimos anos, as emissoras já foram agraciadas com o Prêmio. No ano passado, a Eldorado levou o Destaque do Ano, com Back to Black, apresentado por Sergio Scarpelli. Em 2014, a Estadão conquistou o prêmio na categoria Cultura Geral de Rádio pelo programa Estadão Noite, com os jornalistas Emanuel Bomfim e Júlio Pacheco. Em 2013, a Estadão recebeu o APCA para o Panelinha no Rádio, como melhor programa de Variedades. Em 2012, o Chocolate Quente, levou como o Melhor Programa Musical de Rádio. O extinto programa Gira Brasil da Estadão/ESPN levou o prêmio em 2011 na categoria Variedades. A cobertura da, ainda, Eldorado/Estadão para a Copa do Mundo de 2010 foi reconhecida como a Melhor Cobertura Jornalística do ano.

Fonte: Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.