Clear Channel assume comercialização publicitária do Bondinho Pão de Açúcar

Empresa amplia presença na capital carioca e passa a atuar na exploração dos ativos de mídia de um dos principais parques do Brasil

Destacado no site Trip Advisor como a atração número um do Rio de Janeiro, o Bondinho Pão de Açúcar é o principal cartão postal do Brasil e um dos mais conhecidos globalmente. Com charme e atmosfera incomparáveis, o Bondinho, primeiro teleférico instalado no País e o terceiro do mundo, recebe, em média, 4 mil pessoas diariamente. A partir de agora, a comercialização dos espaços publicitários do parque turístico passa a ser feita, em caráter de exclusividade, pela Clear Channel, uma das maiores empresas de mídia out of home do mundo. Esse movimento abre um novo leque de oportunidades para promover a conexão entre marcas e consumidores na capital carioca.

No total, há cerca de 55 ativos espalhados por toda a extensão da atração, incluindo bondes, telas digitais, painéis, entre outros. Com esse portfólio que alcança cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano, a expectativa é oferecer a agências e anunciantes infinitas alternativas para se apropriarem deste importante cartão postal carioca de forma inédita, com possibilidades de campanhas que envolvem, até mesmo, o patrocínio de circuitos temáticos em diversos formatos, construindo relacionamento duradouro com visitantes do complexo de entretenimento.

Com a novidade, a Clear Channel, atuando no Rio de Janeiro desde 1999, reforça a presença em áreas onde a economia carioca acontece, com grande circulação de pessoas e locais icônicos, operando com mobiliário urbano, relógios digitais e bancas de jornais. “O Rio de Janeiro é uma importante operação para nossa empresa. Nossos ativos são criteriosamente distribuídos em locais de necessidade pública e atividade econômica, oferecendo o que há de melhor para o mercado publicitário. A comercialização do Bondinho vem para fortalecer ainda mais a nossa presença na vida dos cariocas, expandindo nossas ofertas para o mercado”, explica Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel.

“Além do potencial turístico e de entretenimento, nosso parque recebe um público qualificado, de toda parte do mundo e oferece diversas possibilidades para ativações de marca, dando visibilidade às marcas parceiras. Recebemos em média 4 mil visitantes por dia que, inspirados pela experiência de estarem em um cartão postal único, são impactados da melhor maneira pelas oportunidades de mídia que o parque oferece.” destaca Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

Fonte: Lucia faria Comunicação Corporativa – Tatiane Oliveira

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *