RMVale ganha novo portal de notícias

Região Metropolitana do Vale do Paraíba ganha novo portal de notícias. Meon cobre 39 cidades e traz para a região inovações que prometem movimentar o mercado da informação e da publicidade online

No mundo há 2,4 bilhões de internautas. O Brasil tem hoje mais de 77 milhões de pessoas conectadas à internet e a região Sudeste, onde fica a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), é a que tem a maior parcela de internautas, com um índice de 54,2%. Isso sem falar que, em média, o brasileiro fica conectado 27 horas por mês.

Atento a esses dados, nasce o Meon – Metrópole Online, um portal de notícias que tem como propósito democratizar a informação e levá-la às 39 cidades da Região Metropolitana, integrando os municípios, que juntos somam mais de 2,2 milhões de habitantes, por meio da informação. A Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte é responsável por 4,96% do Produto Interno Bruto estadual e 1,64% do nacional, uma das regiões mais importantes do país.
“Ao acessar o Meon, os leitores-internautas terão as notícias em 3 “V’s”: volume, velocidade e veracidade. Serão dezenas de notícias postadas todos os dias, produzidas por uma equipe estrategicamente localizada em vários pontos da RMVale. Um diferencial na região,”, afirma Marcelo Claret, editor-chefe do portal.

O Meon terá oito canais de navegação: Notícias, Esportes, Entretenimento, Turismo e Gastronomia, Coluna Social, Gente, Teen e Opinião, além dos Classificados, com as ofertas de imóveis e automóveis.
Para valorizar a região e facilitar a navegação do internauta, na editoria Região, o canal de notícias será dividido em cinco sub-regiões. Já o canal Entretenimento contará com uma agenda com programação cultural regional inédita. Na Coluna Social, seis colunistas irão se alternar diariamente, com coberturas nas cidades de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, e do Vale Histórico e do Litoral Norte.
“Ainda temos uma inovação, um canal Teen, com notícias de moda, celebridades, entretenimento, matérias de comportamento e uma coluna social que será abastecida com fotos enviadas pelos próprios adolescentes. O canal Teen conta ainda com uma agenda com programação cultural e de entretenimento específica”, conta Claret.

Colunistas reforçam credibilidade do portal
O Meon terá um canal de Opinião e estreia com renomados colunistas nacionais, entre eles, Luiz Felipe Pondé, Henrique Meirelles, Kenneth Maxwell e Iva Oliveira. Além deles, os colunistas regionais Alexandre Lima escrevendo sobre crônicas do cotidiano, Cristiane Cobra e Maurício Cardoso (sobre Política), Fábio Figueira (Esportes) e Alexandre Petillo e Rogério Corrêa (Cultura) dão suas opiniões sobre os fatos na RMVale.
Para quem gosta do tema Gastronomia, Vitor Pompeo escreve sobre os ingredientes da culinária regional, Laureano Rosa, Odir Guarnieri e Sílvio Costa (sobre Economia), Flávio Mourão (Urbanismo), Luis Daniel (Inclusão social) e Eugênio Cará (Cultura teen).

Filtros darão mais agilidade à navegação
O internauta que acessar a home do Meon encontrará botões de filtros para canais especiais: Judiciário, Executivo, Legislativo, com notícias atualizadas sobre os três poderes. No mesmo espaço, o leitor poderá acessar o canal Religião e Espiritualidade.
No canal Classificados, os filtros também darão mais dinamismo às consultas de ofertas. Vários formatos de busca estarão disponíveis, refinando a pesquisa por cidade, região, valor, número de dormitórios etc. Para os classificados de automóveis, a busca será também intuitiva e poderá levar em consideração o ano, modelo, quilometragem e outros dados do veículos.
As informações poderão ser atualizadas pelo anunciante a qualquer momento, já que ele terá acesso à edição do anúncio com um “usuário administrativo”. Além disso, o anunciante poderá saber quantas pessoas visualizaram seu anúncio, podendo mensurar suas campanhas de publicidade e o analisar o perfil do consumidor.

Home

Lançamento do Meon acontece no dia 14 de fevereiro, às 14h
O lançamento do portal Meon acontece no dia 14 de fevereiro, às 14h. O acesso será livre e, posteriormente, gratuito para até 20 notícias mensais. O internauta-leitor que optar pelo acesso ilimitado poderá fazer a assinatura Paywall no valor de R$ 8,90 mensal.

Acesse: www.meon.com.br, instagram.com/portalmeon e twitter.com/portalmeon

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *